Exposição sobre história dos videoclipes começa nesta quarta, 12, em São Paulo

Music Video Festival vai incluir ainda palestras com nomes da área e premiação para os melhores do ano

Redação Publicado em 12/12/2012, às 12h57 - Atualizado às 13h48

Spectacle
Reprodução / Facebook oficial

A partir desta quarta, 12, está em cartaz em São Paulo o Music Video Festival, que irá celebrar e expor ao público a história do videoclipe e sua importância como parte da arte contemporânea, da cultura pop e até mesmo da história recente.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O principal destaque do evento é a exposição Spectacle, que foi exibida pela primeira vez nos Estados Unidos durante este ano e agora chega ao Brasil. Com curadoria de Jonathan Wells e Meg Grey Wells, a mostra narra a história e os principais marcos da história dos videoclipes – agora, em sua versão brasileira, com inclusão de representantes nacionais. Beastie Boys, Madonna e Lady Gaga são algumas das estrelas que protagonizam esta narrativa.

O festival vai contar também com palestras de gente que participou ativamente da história dos videoclipes. Jerry Casale, líder da banda Devo, e o indiano Kahlil Joseph são alguns dos nomes que irão compartilhar experiências com o público.

Está programada também uma premiação com votos de profissionais da área e do público nas categorias Melhor Videoclipe Nacional e Melhor Videoclipe Internacional. A premiação acontece no dia 19 de janeiro.

O Music Video Awards está sediado no Museu da Imagem e do Som e lá ficará até o dia 27 de janeiro. O ingresso para a exposição Spectacle custa R$ 4, e mais informações podem ser encontradas aqui.