Exposição traz figurinos de Bohemian Rhapsody, filme do Queen

Mostra com roupas cinebiografia de Freddie Mercury começa em São Paulo e depois irá rodar o país

Paulo Cavalcanti Publicado em 17/10/2018, às 15h36

None
Divulgação/ Fox FIlmes

Em uma sala do subsolo do Soho Hotel, onde aconteceu o evento de Bohemian Rhapsody, os convidados do evento tiveram a chance de ver uma exposição de figurinos do filme, contendo réplicas idênticas as usadas pelo Queen nas décadas de 1970 e 1980. Além disso, foram exibidos instrumentos, capas de revistas, além de discos de ouro da banda.

O curador explicou que boa parte das peças veio da coleção particular do guitarrista Brian May. Agora o público brasileiro também poderá ver alguns itens desta exibição. A Fox Film Brasil promove uma exposição itinerante destas peças icônicas similares as aquelas usadas por Mercury no Queen. A exposição acontece em São Paulo entre os dias 16 a 29 de outubro, no Conjunto Nacional, e é composta de quatro figurinos completos, incluindo roupas e acessórios. Em seguida, as peças serão expostas no Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. 

Integram a exposição réplicas dos figurinos usados por Freddie Mercury como, por exemplo, o da performance no Live Aid, entre outros.