Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Exposição traz figurinos de Bohemian Rhapsody, filme do Queen

Mostra com roupas cinebiografia de Freddie Mercury começa em São Paulo e depois irá rodar o país

Paulo Cavalcanti Publicado em 17/10/2018, às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Divulgação/ Fox FIlmes
Divulgação/ Fox FIlmes

Em uma sala do subsolo do Soho Hotel, onde aconteceu o evento de Bohemian Rhapsody, os convidados do evento tiveram a chance de ver uma exposição de figurinos do filme, contendo réplicas idênticas as usadas pelo Queen nas décadas de 1970 e 1980. Além disso, foram exibidos instrumentos, capas de revistas, além de discos de ouro da banda.

O curador explicou que boa parte das peças veio da coleção particular do guitarrista Brian May. Agora o público brasileiro também poderá ver alguns itens desta exibição. A Fox Film Brasil promove uma exposição itinerante destas peças icônicas similares as aquelas usadas por Mercury no Queen. A exposição acontece em São Paulo entre os dias 16 a 29 de outubro, no Conjunto Nacional, e é composta de quatro figurinos completos, incluindo roupas e acessórios. Em seguida, as peças serão expostas no Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. 

Integram a exposição réplicas dos figurinos usados por Freddie Mercury como, por exemplo, o da performance no Live Aid, entre outros.