Ezra Miller: Entrevistas revelam mais denúncias contra o ator: 'Um manipulador'

Ao Insider, os pais de Tokata Iron Eyes e um antigo amigo, Oliver Ignatius, acusaram o artista de diversas contravenções. Entenda!

Redação Publicado em 04/08/2022, às 17h00

None
O ator Ezra Miller (Foto: Roy Rochlin/ Getty Images)

O nome de Ezra Miller tem ilustrado diversas notícias desde que o ator foi preso duas vezes no Havaí, em março e em abril desde ano, após se envolver em diversas polêmicas. Agora, com base em várias entrevistas, o Insidertrouxe novas informações sobre o comportamento do artista conhecido por seus papeis em The Flashe em Animais Fantásticos(2016 - 2022).

Toda a saga de Miller começou quando surgiram boatos sobre um relacionamento do ator de 29 anos com Tokata Iron Eyes, de 18. Segundo o IndieWire, os dois se conheceram durante os protestos pelo Dakota Access Pipeline, em abril de 2016, quando a jovem tinha 12 anos.

+++LEIA MAIS: Ezra Miller está foragido após ordem judicial

Desde então, os pais de Tokata passaram a acusar Miller de diversas contravenções, como facilitar um relacionamento inapropriado, que seria repleto de drogas e de abusos tanto físicos, quanto psicológicos. Tokata, entretanto, nega todas as acusações.

Diante das recentes polêmicas, então, o Insider conversou não apenas com os pais da garota, como ainda falou com Oliver Ignatius (um antigo colaborador de Miller em sua carreira musical), com uma mulher da Islândia que alega ter se relacionado com o ator, e com uma mãe que acusa Ezra de abusar de seu filho de 11 anos.

“Um ator manipulador”

Segundo Oliver, ele chegou a acompanhar a relação de Miller e Tokata no Havaí, pouco tempo antes do ator ser preso por conduta inapropriada e assédio. Ele afirma que, na época, Ezra chegou a confiscar o celular da garota por algum tempo, além de gritar com ela em um dia que a jovem decidiu usar maquiagem.

+++LEIA MAIS: Terror do Havaí: Todas as polêmicas de Ezra Miller no estado

Acontece que, de um lado, Ignatius afirma que Miller foi agressivo ao chamar a maquiagem da garota de “tinta de palhaço”; enquanto, do outro, Tokata defende o ator, pontuando que “o fato de um comentário maldoso feito por uma pessoa queer sobre maquiagem ser considerada abuso é, na verdade, uma retórica bastante homofóbica”.

Ao Insider, no entanto, Oliver disse ter certeza que, certa vez, viu Ezra beijando Tokata de forma “desleixada” — coisa que a jovem também nega. Para o antigo colaborador do ator, a forma como Miller tratava a garota foi o fim da amizade entre os dois. “Fui enganado por um ator extremamente manipulador”, afirmou Ignatius, ao Insider.

+++LEIA MAIS: Ezra Miller é acusado de abrigar família em fazenda com armas de fogo

Problemas na Islândia

Em meados de 2020, Miller também se envolveu em polêmicas na Islândia, onde alugou uma casa durante dois meses para receber diversos convidados. Ouvida pelo Insider, uma jovem de 23 anos que esteve na residência disse ter presenciado momentos em que Ezra flutuava do estado de “anfitrião amigável para uma pessoa muito irritada” por motivos simples, como a escolha da música que seria tocada no sistema de som.

Outra mulher, que teria ficado hospedada com o ator no Hotel Laugarbakki, disse ter sofrido diversos abusos de Miller. “Houve muito abuso psicológico”, narrou ela. “Em um momento ele me olhava nos olhos e dizia que me amava. No outro, ele me dizia que eu era nojenta.”

Ezra era super manipulador. Ele meio que mantinha todos nós sob seus dedos”, explicou a mulher, ao Insider. “Ele foi capaz de torcer tudo o que eu achava que sabia sobre o mundo. Foram apenas seis dias, mas honestamente parecia muito, muito mais tempo. Lembro-me de não saber como iria me recuperar de tudo aquilo.”

+++LEIA MAIS: Ezra Miller é acusado de drogar e agredir fã de 18 anos e família pede ordem de restrição

Suposto aliciamento

Por fim, o Insider também falou com uma mãe que acusa Miller de tentar aliciar seu filho de 11 anos. Segundo a publicação, o ator teria elogiado o estilo e a maturidade da criança, sugerindo criar uma marca de roupas com ela e até mesmo oferecendo pagar um curso para o pequeno em uma escola de design.

Ele dizia: ‘Quero investir no seu futuro, quero te transformar em alguém importante’”, revelou a criança, que agora tem 12 anos, à reportagem. “Eu ficava muito desconfortável, porque sou o tipo de pessoa que não gosta de ficar falando com gente nova, mas ele ficava me pressionando e me incentivando a falar.”

As últimas informações sobre o paradeiro de Miller sugerem que o ator estaria scondido em uma fazenda de Vermont, nos Estados Unidos, acompanhado de uma mãe e três crianças. A casa estaria repleta de armas e, segundo reportado pela Rolling Stone, Ezra teria abrigado a mulher de 25 anos para protegê-la de um 'ex violento e abusivo'.

+++LEIA MAIS: Ezra Miller: Mulher abrigada em fazenda diz: 'ele salvou minha vida'