Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fã de Anime e Mangá? Veja como acompanhar os conteúdos no Brasil

O conteúdo pode ser conferido por meio de diversas plataformas e editoras; confira:

Redação Publicado em 30/04/2020, às 18h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kakashi Hatake, personagem de Naruto (foto: reprodução Shonen Jump)
Kakashi Hatake, personagem de Naruto (foto: reprodução Shonen Jump)

Os fãs de mangás e animes precisaram, durante muito tempo, acompanhar as produções em outro idioma ou em fontes não oficiais. No entanto, atualmente há diversos meios para conferir o conteúdo.

+++LEIA MAIS: Editora Panini libera mangás online gratuitamente durante quarentena de coronavírus: de Bleach a Assassination Classroom

De acordo com o Omelete, os avanços tecnológicos possibilitaram que mangás e animes recém-lançados do outro lado do mundo fossem facilmente conferidos horas depois. Atualmente é possível assistir mais de 80% da produção de animes da temporada no Japão, e há diversos meios para isso.

O Omelete listou os lugares nos quais é possível conferir os mangás e animes; confira:

+++LEIA MAIS: 7 animes que vão ganhar adaptações live-action: Akira, Naruto, Death Note (de novo) e mais

Mangá

A editora JBC é a mais antiga em atividade e possuiu o My Hero Academia, Boa Noite Punpun e Akira. Além dos mangás físicos, há a possibilidade de adquirir os quadrinhos digitalmente. Os capítulos são lançados simultaneamente aos do Japão, como dos títulos The Seven Deadly Sins, Edens Zero e Cardcaptor Sakura: Clear Card.

A Panini é a maior editora em atividade no Brasil e começou em 2002 com Gundam Wing. O catálogo da empresa inclui Naruto, One Piece, Jojo's Bizarre Adventure e Pokémon - e ela também deve trazer Demon Slayer, As Quíntuplas e Spy x Family. A editora está presente em diversos estabelecimentos em território nacional.

+++LEIA MAIS: Anime e mangá de My Hero Academia são banidos da China por referência à Segunda Guerra Mundial; entenda

Além das maiores, há a editora NewPOP com os títulos Made in Abyss, GTO, Devilman e as light novels Re:Zero e No Game No Life. A Pipoca & Nanquim. também é nova, mas conseguiu publicar mangás de autores renomados, como Jiro Taniguchi e Hirohiko Araki - entre eles o mangá-documentário Virgem Depois dos 30. Veneta também é uma importante editora, responsável pela publicação dos mangás em formato de luxo como Ayako e outros.

Os mangás também podem ser conferidos por meio de aplicativos de celular, como o app MangaPlus, da revista Shonen Jump, uma das maiores do mundo. A plataforma disponibiliza cpítulos mais recentes de One Piece, Dragon Ball Super, My Hero Academia e outros.

+++LEIA MAIS: Aguardado live-action de Akira está atrasado por causa do diretor Taika Waititi

O aplicativo Crunchyroll Manga também disponibiliza mangás, mas apenas para assinantes da assinante da Crunchyroll - um dos títulos é o Edens Zero.


Anime

Para animes, o serviço de streaming Crunchyroll é uma ótima opção, pois além do catálogo diverso, ele oferece a possibilidade de assistir às produções horas depois do lançamento no Japão. Os títulos incluem Naruto, Dragon Ball Super, Bleach, Hunter x Hunter, Haikyuu, My Hero Academia, Attack on Titan, Mob Psycho 100, Black Clover, Bungou Stray Dogs e mais.

A Netflix também tem animes - e muitos. O maior serviço de streaming do mundo inclui produções famosas, como Cavaleiros do Zodíaco, Evangelion, Pokémon, Hi Score Girl, Violet Evergarden, Kakegurui e outras - e há opções tanto dubladas quanto legendadas. No entanto, a plataforma disponibiliza os títulos apenas após o término na Japão.

+++LEIA MAIS: Após filme com Scarlett Johansson, mangá Ghost In The Shell vira animação da Netflix; assista ao trailer

O Prime Video também possui animes no catálogo, como InuYasha, Sonic X, Pokémon, Street Fighter Victory, Fire Force, Wotakoi e Dororo. Os episódios são lançados na plataforma uma semana após a transmissão original no Japão.

A Rede Brasil tem uma parceria com o serviço de streaming Crunchyrol, exibindo animes dublados todos os dias na TV aberta. Atualmente o título transmitido é Black Clover, mas há um rodízio de produções. 

+++LEIA MAIS: Naruto: as 4 derrotas mais terríveis de Kakashi, segundo site [LISTA]

O canal pago Play TV também possui uma parceria com o Crunchyrol, exibindo semanalmente episódios dublados de Re:Zero e Darling in the FranXX às quartas-feiras no programa Mais Geek.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO