Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fã de Matrix? 4 filmes que você deveria assistir se ama a clássica franquia

Enquanto o novo longa não é lançado, aqui estão quatro produções excelentes

Redação Publicado em 14/04/2020, às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix (Foto: Reprodução Warner)
Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss em Matrix (Foto: Reprodução Warner)

Lançado em 1999, Matrix, o clássico estrelado por Keanu Reeves e Laurence Fishburne tornou-se um dos filmes de ação e de ficção científica mais consagrados do cinema - e até hoje se mantém relevante. Enquanto isso, as sequências Matrix Reloaded e Matrix Revolutions não foram muito bem recebidas pela crítica, mas ainda renderam uma boa bilheteria.

+++LEIA MAIS: 5 filmes que estão banidos ou censurados há mais de uma década [LISTA]

Neste ano,Keanu Reeves reprisará seu papel de Neo e Carrie-Anne Moss retornará como Trinity e Matrix será lançado em breve. Enquanto o novo filme não é lançado, o CinemaBlend listou 4 filmes para quem ama a franquia:

Equilibrium (2002)

Por que os fãs de Matrixvão gostar? Protagonizado por Christian Bale, Equilibriumapresenta um cenário futurista deprimente e sombrio que habita uma população involuntariamente manipulada, sequências de ação altamente estilizadas e longas túnicas que compõem grande parte do figurino, suspense futurista, e a produção parece como uma descendente direto de Matrix.

+++LEIA  MAIS: Teoria insana indica que Keanu Reeves não será o Neo em Matrix 4; entenda


Tron (1982)

Por que os fãs de Matrixvão gostar? Ao contrário da franquia, para a época de Tron, os efeitos visuais experimentais desse clássico não envelheceram. Além disso, a história apresenta um hacker de computador e campeão de fliperama chamado Kevin Flynn (Jeff Bridges) que deve competir nos jogos que dominou quando é sequestrado pelo mundo digital. 

+++LEIA MAIS: Como Neo e Trinity voltam em Matrix 4? Teoria vazada explica


John Wick: Parabellum (2019)

Por que os fãs de Matrixvão gostar? Além do elenco com o amado Keanu Reeves, os filmes de John Wick são elogiados pela ação revolucionária e inteligente de construção do mundo de uma sociedade subterrânea que impõe ordem à vista. 

+++LEIA MAIS: De Keanu Reeves a Maisie Williams: Os 10 atores mais buscados no Google em 2019


O Poço (2019)

Por que os fãs de Matrix vão gostar? O mundo distópico apresentado em O Poço traz uma prisão construída verticalmente, com um número desconhecido de celas com dois presos cada, e uma plataforma desce do topo que leva alimentos que duram apenas tantos níveis, mas um prisioneiro busca uma maneira de mudar isso.

+++ LEIA MAIS: Por que você deve assistir O Poço, sucesso da Netflix?


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA