Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fã de Peaky Blinders? Veja 4 filmes sobre máfias disponíveis na Netflix

Ficção e histórias reais sobre criminosos estão no catálogo da plataforma

Redação Publicado em 01/06/2020, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)
Cillian Murphy em Peaky Blinders (Foto: Divulgação)

Peaky Blinders, série da BBC, conta a história de uma máfia atuante em Birmingham, na Inglaterra, formada pela família Shelby. A produção fictícia mostra intrigas, brigas e assassinatos, e possui cinco temporadas na plataforma. 

A vida no crime é tema popular no cinema e a Netflix, além de todas as temporadas de Peaky Blinders, possui diversos títulos com máfias. O site Metro Jornal selecionou quatro filmes do gênero na plataforma de streaming, veja abaixo. 

+++ LEIA MAIS: Peaky Blinders causa pico de turistas em Birmingham, na Inglaterra

Scarface (1983)

Após receber residência permanente nos Estados Unidos em troca do assassinato de um oficial do governo cubano, Tony Montana (Al Pacino) se torna o chefe do tráfico de drogas em Miami - até que se torna o maior traficante da Flórida. Pressão policial, guerras com cartéis colombianos e paranoia começam a arruinar o império de cocaína do refugiado.


O Poderoso Chefão (1972)

Uma família mafiosa luta para estabelecer supremacia nos Estados Unidos depois da Segunda Guerra Mundial, mas uma tentativa de assassinato deixa o chefão Vito Corleone (Marlon Brando) incapacitado e força os filhos Michael (Al Pacimo) e Sonny (James Caan) a assumir os negócios.

+++ LEIA MAIS: A vez que Christopher Reeve humilhou Marlon Brando em entrevista sobre Superman


Lendas do Crime (2015)

Os jrmãos gêmeos Ronald e Reginald (Tom Hardy) aterrorizavam Londres na década de 1960. A relação da dupla é conturbada na tentativa de Reginald para controlar as tendências psicóticas do irmão.


Caça aos Gângsteres (2013)

Em 1949, o rei da máfia Mickey Cohen (Sean Penn) se muda para Los Angeles, e uma equipe secreta d policiais de decide executar um plano para acabar com a crescente rede de atividades criminosas de Cohen. 

+++ LEIA MAIS: Receitas icônicas de filmes para tentar durante a quarentena: Cannoli do Poderoso Chefão, Ratatouille e mais:


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE