Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fã descobre easter egg escondido nas capas de Harry Potter

A bibliófila Julie Rose publicou descoberta no TikTok

Redação Publicado em 30/10/2020, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução/Warner)
Harry Potter e a Pedra Filosofal (Foto: Reprodução/Warner)

Os livros de Harry Potter foram encerrados há mais de 13 anos, mas mesmo assim eles guardam muitos segredos e referências são descobertas aos poucos. Uma bibliófila fã da série literária publicou no TikTok uma descoberta de um easter egg escondido nas capas dos capítulos da saga. A informação é do Yahoo Life.

De acordo com Julie Rose, cujo usuário no TikTok é juliethebibliophile, todas as capas originais da saga literária lançadas nos Estados Unidos mostram, pelo menos, uma pessoa ou criatura que morre no livro. "Minha curiosidade favorita de Harry Potter!", escreveu.

+++LEIA MAIS: James Cameron acha um absurdo Star Wars ter perdido Oscar para uma comédia em 1978

Ela fala de todas as capas, na ordem cronológica. Em Harry Potter e a Pedra Filosofal tem "o unicórnio que é morto por Voldemort". Em Câmara Secreta tem o Basilisco "que é morto por Harry".

Descobir o easter egg de Prisioneiro de Azkaban, terceiro volume da saga, para Rose, foi "um pouco complicado". A capa da obra mostra Bicuço, que recebe sentença de morte, mas é salvo pelo protagonista e Hermione graças ao Vira-Tempo. Já em Cálice de Fogo, Cedrico Diggory, morto pelas mãos de Voldemort no Torneio Tribruxo, aparece na ilustração.

A capa de Harry Potter e a Ordem da Fênix. Por mais que ele não morra, a contracapa mostra Sirius Black, morto por Belatriz Lestrange. No penúltimo livro, Enigma do Príncipe, o protagonista foi desenhado ao lado de Dumbledore, que infelizmente é assassinado.

+++LEIA MAIS: Fogueiras e nabos: o Dia das Bruxas da Idade Média era muito diferente do Halloween celebrado atualmente

Por fim temos Relíquias da Morte, o qual mostra Harry Potter e Voldemort na contracapa. Como Julie Rose apontou: "A gente já sabia que ia ser um daqueles dois!".


+++ BK' | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes