Fã imagina final alternativo para Vingadores: Ultimato com morte do Capitão América

Filme estreou em abril de 2019

Redação Publicado em 16/04/2020, às 09h54

None
Chris Evans em Vingadores: Ultimato, com o uniforme com referência a Roscoe Simons (Foto: Reprodução/Marvel)

Mesmo com quase um ano de estreia, Vingadores: Ultimato ainda é assunto nas redes sociais. Uma usuária do Twitter chamada Rachel, postou uma foto de uma versão alternativa do final do filme, na qual o Capitão América morre no lugar do Tony Stark.

Na legenda, Rachel escreveu: "Os finas de Steve Rogers e Tony Stark deveriam ter sido trocados. Steve Rogers era a personificação do auto-sacrifício e Tony Stark merecia assistir sua filha crescer". A internauta colocou duas fotos nesta publicação, uma do Capitão América com a Manopla do Infinito e outra do funeral dele, com a presença do Homem de Ferro, exatamente o contrário do que aconteceu em Ultimato.

+++LEIA MAIS: Christopher Eccleston, de Thor, se prepara para pegar coronavírus em breve

A morte de Tony Stark no MCU se deu por causa do extremo poder das Joias do Infinito, após ele estalar os dedos. Steve Rogers sobreviveu e decidiu ficar no passado e envelhecer junto com Peggy Carter, o grande amor da vida do Capitão.

O destino fatal do Homem de Ferro era planejado pela Marvel Studios há alguns anos. Kevin Feige, presidente do estúdio falou sobre esse planejamento: "Lembro-me de dizer isso a Robert Downey Jr. provavelmente em dezembro de 2015".

+++LEIA MAIS: DC revela o Batman mais bizarro de todos: um Tiranossauro Rex; conheça

O executivo continuou: "Eu mostrei a ele a ideia do final de duas partes para Vingadores e Homem-Aranha: De Volta ao Lar, que foi parte do que levou a isso. Demorou um pouco, mas acabou surgindo".

A ideia de matar Tony Stark, para Feige, parecia algo surreal. "Achei no começo que não aconteceria. Não parecia real que essa jornada estava chegando ao fim. Mas, durante as gravações, realmente foi emocionante para todos nós, e particularmente para ele".

Veja abaixo o final alternativo para Vingadores: Ultimato com morte do Capitão América, postado pelo Comics Hub, conta do Instagram.


+++ SESSION RS: SCALENE TOCA ASSOMBRA