Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fã recria perfeitamente o final de 2001: Uma Odisseia no Espaço - e 'resume' sentimento da quarentena

Projeto de oito minutos demorou dois meses para ser finalizado

Redação Publicado em 21/08/2020, às 13h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fã recria 2001: Uma Odisseia no Espaço (Foto: Reprodução/Vimeo)
Fã recria 2001: Uma Odisseia no Espaço (Foto: Reprodução/Vimeo)

Com o tempo livre na quarentena, uma fã de 2001: Uma Odisseia no Espaço, dirigido por Stanley Kubrick, recriou perfeitamente a cena final do filme. Além de reproduzir os oito minutos finais do clássico, lançado em 1968, a designer industrial Lydia Cambron adaptou as cenas para o contexto da pandemia. As informações são do Syfy.

O vídeo foi intitulado 2020: Uma Odisséia do Isolamento e tem uma comparação das cenas originais com a criação de Lydia, pensada para reproduzir as cenas da melhor maneira possível no novo contexto. Detalhista, a designer reproduziu até os créditos dos filmes.

+++ LEIA MAIS: Descobertos 17 minutos de cenas inéditas de 2001 - Uma Odisseia no Espaço

De acordo com o site de Lydia, o projeto começou em março e só foi finalizado em maio. Todas as cenas foram gravadas no apartamento dela, em Nova Iorque, e tinham o objetivo de explorar os sentimentos da quarentena. “A comédia do abusrdo de tentar manter o controle durante tempos sem precedentes e imprevisíveis”, escreveu.

Assista ao vídeo na íntegra no Vimeo.

2020: an isolation odyssey from lydia cambron on Vimeo.


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'