Fã 'resolve' problema no roteiro da Batalha de Winterfell de Game of Thrones; veja

Usuário do Reddit explicou que os planos para a batalha, no terceiro episódio da oitava temporada, foram úteis

Redação Publicado em 03/01/2020, às 19h08

None
Rei da Noite (foto: Reprodução/ HBO)

A 8ª temporada de Game of Thrones dividiu opiniões entre os fãs. Muitas cenas da season final da série deixaram informações soltas que levaram a reclamações, uma delas envolvendo a Batalha de Winterfell no terceiro episódio, A Longa Noite

+++LEIA MAIS: House of the Dragon: tudo que sabemos até agora sobre a série da família Targaryen de Game of Thrones

Uma das situações que deixou dúvidas no público foram os planos de Daerneys Targaryen (Emilia Clarke) e Jon Snow (Kit Harington) para a batalha contra o Rei da Noite, que envolveu uma cavalaria contra mortos-vivos e um castelo que não serviu de proteção.

Como resolução dos problemas deixados na série, Thibinus, um usuário do Reddit, publicou  sua tese: “É verdade que se esconder no castelo e defendê-lo seria uma coisa muito inteligente a ser feita contra um exército regular que tem a vantagem de números”. Ele continuou: “Mas o Rei da Noite tinha um dragão, e o fogo do dragão pode literalmente explodir paredes de pedra.” 

+++LEIA MAIS: O Rei, novo filme da Netflix, tem cena idêntica a Game of Thrones, mas diretor nega cópia: "Foi um acidente"

Thibinus também disse: “Em outras palavras, se eles tivessem [ficado] dentro de Winterfell, o Rei da Noite teria rompido as paredes com muita facilidade e eles seriam presos e esmagados em questão de minutos”.

Sendo assim, o usuário argumentou positivamente a respeito dos acontecimentos do episódio, e explicou que as táticas utilizadas pelos personagens deram mais tempo para lutarem contra o Rei da Noite.

+++LEIA MAIS: Por que Jaime ficou com Cersei Lannister em vez de voltar para Brienne no final de Game of Thrones?

Outros usuários entraram na explicação, e um deles disse: “Também acho que eles não tinham conhecimento de como combater os mortos-vivos. A estratégia deles pode ter funcionado contra os vivos (pense na Batalha dos Bastardos)".


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'