Fábio Porchat elogia Bolsonaro por ter tirado PT do poder e é criticado nas redes

"A única coisa positiva do Bolsonaro ganhar foi porque tirou o PT", disse o humorista em entrevista

Redação Publicado em 16/01/2020, às 17h38 - Atualizado às 18h19

None
Fabio Porchat no especial de Natal do Porta dos Fundos (Foto: Reprodução/Youtube)

Em entrevista ao programa de Rica Perrone, Fábio Porchat - fundador do Porta dos Fundos - revelou odiar Jair Bolsonaro, mas fez ressalva. Segundo ele, o presidente fez uma coisa boa: tirar o PT do poder. 

+++LEIA MAIS: Ataque ao Porta dos Fundos: As polêmicas do especial de Natal e repercussão internacional

"Odeio o Bolsonaro, eu acho ele a pessoa mais despreparada do mundo. Acho ele nocivo pro país, para a instituição… Eu acho que a única coisa positiva do Bolsonaro ganhar foi porque tirou o PT", disse Porchat na entrevista.

O humorista também caracterizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como "um safado". "Acho que o Lula tem lá coisas positivas que nunca nenhum presidente tinha feito, mas acho que ele era safado, que ele roubou, que o PT instaurou uma máquina… Paramentou uma máquina", explicou Porchat.

+++ LEIA MAIS: Deputado se revolta com Jesus gay em especial de Natal da Netflix: "Chacota à fé"

Apesar da declaração ter sido feita há cerca de um mês, a frase gerou repercussão nesta quinta, 16. Vários internautas criticaram a fala do humorista, e um dos usuários do Twitter afirmou que Porchat "sempre foi uma Luana Piovani de calças. Sua canastrice sempre passou mais, porque ele é homem e o machismo impera até nisso". 

Outro internauta publicou: "Não existe nada de positivo em um presidente que despreza minorias, sangra a educação e destrói a cultura de um país. Nessa declaração você 'errou feio errou rude'".

+++ LEIA MAIS: Fábio Porchat responde às críticas feitas ao especial de Natal do Porta dos Fundos

Diversos usuários do Twitter relacionaram a fala do humorista à polarização política no Brasil: "A opinião de Fábio Porchat se torna infeliz no momento que ele condiciona que a única coisa que Bolsonaro fez de bom, foi tirar o PT. Reproduz o discurso mais ignóbil da direita, essa idéia defende que ninguém do PT e da esquerda serve, e isso é um risco a democracia".

Na última semana, o especial de Natal do Porta dos Fundos da Netflix, do qual Fábio Porchat participou, foi censurado pela Justiça do RJ - decisão derrubada pelo STF dois dias depois. 

+++ LEIA MAIS: Entenda briga entre Gregório Duvivier e Didi sobre especial de Natal da Netflix: "Não pode rir de religião, só de preto?"


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'