Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fábulas irá para a TV

HQ adulta sobre personagens de contos de fada que vivem em nosso mundo se tornará seriado

Da redação Publicado em 08/12/2008, às 16h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A Warner Bros. está produzindo o piloto de uma série de TV baseada na história em quadrinhos Fábulas, publicada pelo selo adulto Vertigo, da DC Comics, há mais de cinco anos.

Fábulas, criada por Bill Willingham, conta a história de personagens de contos de fada que vivem exilados dos livros na cidade de Nova York, sem podere conviver com humanos. Nos quadrinhos, heróis e vilões como Alice, Lobo Mau, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve são só alguns dos protagonistas da série, que já passa dos 70 números publicados.

Ao todo, a HQ já ganhou catorze prêmios Eisner, o maior do gênero. Para a TV, a produção da série ficará por conta de Stu Zicherman e Raven Metzner, os mesmos de Six Degrees. Se aprovado, o programa será transmitido pela ABC, a mesma que exibe Lost.

Fábulas marca a segunda tentativa da DC Comics de emplacar um seriado na TV baseado em histórias da Vertigo. A primeira foi com Preacher, sobre um padre possuído por um demônio tão poderoso quanto o próprio Deus, aquele que procura em uma jornada pelos Estados Unidos após acidentalmente assassinar toda sua congregação durante uma missa. A série seria exibida pela HBO, mas o piloto nem foi gravado.

No Brasil, Fábulas é publicada pela Pixel Media na revista Fábulas Pixel. A HQ é considerada por muitos fãs sucessora de Sandman, obra-prima de Neil Gaiman.