Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Facebook planeja produzir séries e game shows

Primeira produção da empresa deve sair ainda neste ano, segundo jornal norte-americano

Redação Publicado em 27/06/2017, às 11h46 - Atualizado às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mark Zuckerberg, criador do Facebook - AP
Mark Zuckerberg, criador do Facebook - AP

O Facebook está em negociação com estúdios de Hollywood para produzir séries e game shows. A rede social pretende lançar a primeira produção ainda este ano, de acordo com informações do Wall Street Journal.

O gigante das redes sociais indicou que pode trabalhar com um orçamento de até US$ 3 milhões por episódio. O foco da empresa está no público jovem, de 13 a 34 anos, com atenção especial para a faixa etária entre 17 e 30.

Segundo o veículo, a empresa está com duas produções encaminhadas: Strangers, uma série dramática sobre relacionamentos, e um game show intitulado Last State Standing.

Nick Grundin, vice-presidente do Facebook, afirmou que eles estão “focados em realizar programas formados por episódios, e em ajudar os parceiros a entender o que melhor funciona nessas novas vertentes e tópicos.”

De acordo com a reportagem do Wall Street, a empresa pretende lançar um episódio de cada vez, em vez de liberar uma temporada inteira, prática comum em plataformas de streaming como a Netflix ou a Amazon.