Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Faces anuncia retorno sem Rod Stewart

Banda setentista volta à ativa com Mick Hucknall, do Simply Red, nos vocais

Da redação Publicado em 26/05/2010, às 19h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faces em sua formação original, na década de 70 - Reprodução/ Site oficial
Faces em sua formação original, na década de 70 - Reprodução/ Site oficial

O Faces, banda setentista de rock, anunciou, no site oficial, seu retorno - sem Rod Stewart. Três dos integrantes originais do lendário grupo britânico - o guitarrista Ronnie Wood, o baterista Kenney Jones e o tecladista Ian McLagan - se juntarão ao vocalista do Simply Red, Mick Hucknall, e ao ex-baixista do Sex Pistols, Glen Matlock, em uma nova formação.

A banda se apresentará no festival Vintage at Goodwood deste ano, que acontece em 13 de agosto, na Inglaterra. "É empolgante estar neste caminho novamente e espero que os fãs do Faces estejam tão felizes quanto nós", disse Wood, guitarrista dos Rolling Stones, em comunicado. "Estou muito ansioso para vê-los neste verão [do hemisfério norte]." Em outubro de 2009, o grupo se reuniu com Hucknall nos vocais e Bill Wyman (ex-Stones) no baixo - substituindo o baixista da formação original Ronnie Lane, morto em 1997 -, para um show no Royal Albert Hall, em Londres.

Em 2008, um retorno da banda com Rod Stewart assumindo novamente o microfone, quase aconteceu. Segundo a Rolling Stone EUA, o grupo chegou a ensaiar para ver se eles "ainda se lembravam das músicas". Contudo, o cantor descartou a possível reunião, alegando que se encontrava ocupado demais com outros compromissos. Após a apresentação no Royal Albert Hall com Hucknall como vocalista, Wood, Jones e McLagan demonstraram ter interesse em seguir com a volta da banda, com ou sem Stewart.

Em janeiro do ano passado, Ronnie Wood havia informado ao jornal britânico Daily Mirror que um novo álbum do grupo - sem título e data de lançamento divulgados - estava pronto, tendo sido gravado nas Bermudas, na Costa Rica e em Miami. Na época, notícias circulavam na mídia que no mesmo mês de outubro de 2008 (quando o ensaio citado acima aconteceu), Stewart havia dito que o Faces deveria fazer shows ainda em 2009 (contrariando a informação de que teria descartado a reunião) - fato que não se concretizou com a presença do vocalista original.

Sobre o novo encontro dos integrantes, o baterista Kenney Jones se mostrou feliz. "O momento é perfeito, podemos sentir a empolgação e não vemos a hora de voltar aos palcos", falou. "Será muito divertido." Em entrevista à BBC, Wood também revelou que o grupo está negociando para que os shows tenham a presença de convidados especiais, incluindo nomes como Noel Gallagher, Slash e Chris Robinson (Black Crowes). "Há muitas pessoas que disseram 'Por favor, deixem-nos cantar com vocês'", revelou o guitarrista. Agora a banda está organizando as datas para a realização de sua turnê de retorno.