Fachada do Museu Metropolitano de Arte exibe novos trabalhos de Yoko Ono

“Quando sonhamos juntos, criamos uma nova realidade”, disse Ono sobre o projeto

Redação Publicado em 26/08/2020, às 18h41

None
Peter Macdiarmid/Getty Images

Yoko Ono exibe projetos artísticos, em resposta à atual crise de saúde do coronavírus, na fachada do Museu Metropolitano de Arte. Essa é a primeira vez na história que o museu dedica o espaço para divulgar trabalhos alheios. As informações são do site Far Out Magazine.

A artista criou dois banners brancos com palavras escritas em preto: "Dream Together" (Sonhem Juntos, em tradução livre).

+++ LEIA MAIS: Yoko Ono achou 'bobo' Liam Gallagher ter nomeado o filho de Lennon por causa do ex-Beatle

“Quando sonhamos juntos, criamos uma nova realidade”, disse Ono sobre o trabalho. “O mundo está sofrendo terrivelmente, mas estamos juntos, mesmo que às vezes seja difícil de ver, e nossa única maneira de superar essa crise será juntos. Cada um de nós tem o poder de mudar o mundo. Lembre-se do amor. Sonhem juntos. ”

O projeto de Ono se junta ao de Wangechi Mutu, que colocou quatro esculturas de bronze na fachada. 

+++ LEIA MAIS: John Lennon dizia que Yoko Ono era a combinação de Paul McCartney e Bob Dylan: 'Não terá o reconhecimento até que morra'

Max Hollein, diretor do museu, explicou como Ono é a artista perfeita para essa mudança, porque ela é “por um lado, muito conectada a Nova York, mas também alguém que é imigrante, que viajou o mundo e tem uma visão global, e traz isso para seu trabalho”.

Em declaração, o presidente do local, Daniel H. Weiss, comentou: “Esta exibição é um sinal do retorno da vida à cidade de Nova York e ao Met, que prosperam na comunidade e em um senso de otimismo compartilhado pela força do espírito humano e o poder da arte para trazer conforto, inspirar resiliência e nos ajude a entender nossos tempos turbulentos". Veja:


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'