Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fachada do Museu Metropolitano de Arte exibe novos trabalhos de Yoko Ono

“Quando sonhamos juntos, criamos uma nova realidade”, disse Ono sobre o projeto

Redação Publicado em 26/08/2020, às 18h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Peter Macdiarmid/Getty Images
Peter Macdiarmid/Getty Images

Yoko Ono exibe projetos artísticos, em resposta à atual crise de saúde do coronavírus, na fachada do Museu Metropolitano de Arte. Essa é a primeira vez na história que o museu dedica o espaço para divulgar trabalhos alheios. As informações são do site Far Out Magazine.

A artista criou dois banners brancos com palavras escritas em preto: "Dream Together" (Sonhem Juntos, em tradução livre).

+++ LEIA MAIS: Yoko Ono achou 'bobo' Liam Gallagher ter nomeado o filho de Lennon por causa do ex-Beatle

“Quando sonhamos juntos, criamos uma nova realidade”, disse Ono sobre o trabalho. “O mundo está sofrendo terrivelmente, mas estamos juntos, mesmo que às vezes seja difícil de ver, e nossa única maneira de superar essa crise será juntos. Cada um de nós tem o poder de mudar o mundo. Lembre-se do amor. Sonhem juntos. ”

O projeto de Ono se junta ao de Wangechi Mutu, que colocou quatro esculturas de bronze na fachada. 

+++ LEIA MAIS: John Lennon dizia que Yoko Ono era a combinação de Paul McCartney e Bob Dylan: 'Não terá o reconhecimento até que morra'

Max Hollein, diretor do museu, explicou como Ono é a artista perfeita para essa mudança, porque ela é “por um lado, muito conectada a Nova York, mas também alguém que é imigrante, que viajou o mundo e tem uma visão global, e traz isso para seu trabalho”.

Em declaração, o presidente do local, Daniel H. Weiss, comentou: “Esta exibição é um sinal do retorno da vida à cidade de Nova York e ao Met, que prosperam na comunidade e em um senso de otimismo compartilhado pela força do espírito humano e o poder da arte para trazer conforto, inspirar resiliência e nos ajude a entender nossos tempos turbulentos". Veja:


+++ DELACRUZ SOBRE FILHOS, VIDA E MÚSICA: 'ME ENCONTREI NO AMOR, NA FAMÍLIA, NO LADO BOM'