Deftones vem ao Brasil

Banda toca em SP no festival Maquinária, ao lado de Jane's Addiction e Faith No More; Mike Patton também fará shows no RJ e em Porto Alegre

Da redação Publicado em 25/08/2009, às 11h54

Os californianos do Deftones se juntarão a Faith No More e Jane's Addiction no line-up do Maquinária Festival, que acontece no dia 7 de novembro, em São Paulo. A data representa choque de calendários para a cena roqueira paulistana: no mesmo dia, rolarão os shows do Planeta Terra, cujas atrações ainda não foram anunciadas.

A Rolling Stone Brasil acompanhou os bastidores da passagem da banda pelo Brasil em 2007. Leia aqui.

Desde 2006 sem lançar álbum (o último foi Saturday Night Wrist), o Deftones atualmente lida com a recuperação de seu baixista, Chi Cheng, que mantém sequelas de um acidente de carro sofrido em novembro. Eros, o novo trabalho, pode demorar - em nota no site oficial, os integrantes afirmaram que as faixas já compostas não fazem jus a quem eles são "como pessoas e músicos". "Ainda que estas canções vejam a luz do dia em algum momento, nós coletivamente tomamos a decisão de que precisamos de nova abordagem."

Frontman do Deftones, Chino Moreno fez participação especial no Cavalera Conspiracy, projeto dos brasileiros Max e Igor Cavalera, irmãos e fundadores da banda de metal Sepultura. O grupo, que conta com o guitarrista Marc Rizzo, do Soulfly, se apresentou, semana passada, no festival Pukkelpop, na Bélgica. Confira o vídeo aqui.

Mais Faith No More

Faith No More anunciou dois novos shows no Brasil: Rio de Janeiro e Porto Alegre. Divulgada por meio do Twitter de Roddy Bottum, tecladista do grupo, a apresentação carioca ocorrerá no Citibank Hall, 5 de novembro. Dois dias antes, Mike Patton e cia. tocarão no Pepsi On Stage, na capital gaúcha.

Maquinária Festival

7/11 (horário a ser confirmado)

Chácara do Jockey - Av. Pirajussara, s/nº (altura do 5.100 da Av. Francisco Morato)

R$ 200 e R$ 450

Informações: 4003-1212