Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Faith No More lançará primeiro disco em 18 anos

Álbum sairá de maneira independente em abril de 2015

Rolling Stone EUA Publicado em 02/09/2014, às 19h24 - Atualizado às 19h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Patton à frente do Faith no More - Chris Pizzello/AP
Mike Patton à frente do Faith no More - Chris Pizzello/AP

O Faith No More irá lançar o sétimo disco da carreira – o primeiro em 18 anos – em abril de 2015, de acordo com o baixista Bill Gould, em entrevista à Rolling Stone EUA. O álbum será feito de maneira independente – produzido por Gould, gravado no estúdio de ensaio da banda em Oakland, nos Estados Unidos, e lançado pelo selo próprio, Reclamation Records (o formato físico será distribuído pela gravadora de longa data de Mike Patton, a Ipecac Recordings).

SWU 2011: um balanço do que aconteceu no festival que contou com o Faith No More.

“O nome tem a ver com o fato de que percebemos que somos livres de nossas obrigações com a gravadora”, diz Gould. “Temos essas canções nas quais estávamos trabalhando – que achamos que são boas – e porque simplesmente não criar o nosso próprio selo? Nosso futuro nos pertence mais do que nunca.”

Lembre como foi o show do Tomahawk, um dos projetos de Mike Patton, no Lollapalooza 2013.

O primeiro single do álbum, “Motherfucker”, canção cuja estreia aconteceu no Hyde Park, em Londres, em julho, será lançado em vinil de sete polegadas em 28 de novembro e será limitado a 5 mil cópias, como parte da Black Friday do Record Store Day (ouça aqui ). O lado B terá um remix feito pelo músico J.G. Thirlwell.

Em 2011, Mike Patton levou música italiana ao Rock in Rio e “brigou” com o Stone Sour.

O último trabalho de estúdio da banda foi Album of the Year, lançado há 17 anos. Em 2009, Mike Patton e companhia voltaram a se reunir e entraram em turnê – passando inclusive pelo Brasil, em 2011, clique aqui para saber mais.