Faith No More lançará primeiro disco em 18 anos

Álbum sairá de maneira independente em abril de 2015

Rolling Stone EUA Publicado em 02/09/2014, às 19h24 - Atualizado às 19h49

Mike Patton à frente do Faith no More
Chris Pizzello/AP

O Faith No More irá lançar o sétimo disco da carreira – o primeiro em 18 anos – em abril de 2015, de acordo com o baixista Bill Gould, em entrevista à Rolling Stone EUA. O álbum será feito de maneira independente – produzido por Gould, gravado no estúdio de ensaio da banda em Oakland, nos Estados Unidos, e lançado pelo selo próprio, Reclamation Records (o formato físico será distribuído pela gravadora de longa data de Mike Patton, a Ipecac Recordings).

SWU 2011: um balanço do que aconteceu no festival que contou com o Faith No More.

“O nome tem a ver com o fato de que percebemos que somos livres de nossas obrigações com a gravadora”, diz Gould. “Temos essas canções nas quais estávamos trabalhando – que achamos que são boas – e porque simplesmente não criar o nosso próprio selo? Nosso futuro nos pertence mais do que nunca.”

Lembre como foi o show do Tomahawk, um dos projetos de Mike Patton, no Lollapalooza 2013.

O primeiro single do álbum, “Motherfucker”, canção cuja estreia aconteceu no Hyde Park, em Londres, em julho, será lançado em vinil de sete polegadas em 28 de novembro e será limitado a 5 mil cópias, como parte da Black Friday do Record Store Day (ouça aqui ). O lado B terá um remix feito pelo músico J.G. Thirlwell.

Em 2011, Mike Patton levou música italiana ao Rock in Rio e “brigou” com o Stone Sour.

O último trabalho de estúdio da banda foi Album of the Year, lançado há 17 anos. Em 2009, Mike Patton e companhia voltaram a se reunir e entraram em turnê – passando inclusive pelo Brasil, em 2011, clique aqui para saber mais.