Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Confirmado no Rock in Rio, Faith No More mostra faixa inédita em show; ouça

“Cone of Shame” estará em Sol Invictus, disco que chega às lojas em maio

Rolling Stone EUA Publicado em 18/02/2015, às 18h46 - Atualizado às 19h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Faith No More - Reprodução/Facebook
Faith No More - Reprodução/Facebook

Recém-anunciado como atração do Rock in Rio 2015 (saiba mais aqui), o Faith No More fez a estreia ao vivo de uma sinistra e pesada nova faixa, intitulada “Cone of Shame”. A música, inédita, estará no próximo álbum do grupo, Sol Invictus.

Galeria: dez maneiras inusitadas de se lançar um disco

“Cone of Shame” foi tocada durante uma apresentação da banda em Tóquio, no Japão. O tecladista Roddy Bottum confirmou o nome da canção, apresentada inicialmente como “untitled” em um vídeo no YouTube.

A faixa – que Mike Patton canta parcialmente atrás de uma bandana vermelha – começa com uma linha de guitarra esparsa, no estilo “spaghetti western”. Após a entrada da bateria, Patton versa sobre querer explodir a cabeça e perder o amor, levando até a metáfora que o título da faixa carrega.

Lollapalooza 2013: lembre como foi o show do Tomahawk.

A canção eventualmente fica mais pesada, com o vocalista alternando vocais e rosnados sobre arrancar ossos em meio a riffs de trash. “Cone of Shame” cresce gradativamente e traz guitarras nervosas, ritmos esmagadores e a frase: “You're only happy when you're pissing me off” (“Você só é feliz quando me irrita”).

Ouça a faixa abaixo.

Sol Invictus

Dezoito longos anos após o lançamento do último disco, o Faith No More retornará com novo material, o álbum Sol Invictus, que chega às lojas em 19 de maio. O álbum – que sairá pelo selo da banda, o Reclamation Records – teve as dez faixas produzidas pelo baixista Bill Gould e gravadas no estúdio da banda, o Koolarrow, com alguns vocais de Mike Patton registrados no Vulcan Studios, também na Califórnia.

SWU 2011: um balanço do que aconteceu no festival que contou com o Faith No More.

Em um comunicado, a banda explicou que o novo disco começou a ser concebido com uma canção inédita que o grupo tocou pela primeira vez em 2011, em Buenos Aires. “Quando revelamos a nova música ‘Matador’, dissemos a eles que era uma cover, e mesmo assim, eles ficaram malucos”, escreveu Gould.

“‘Matador’ foi a primeira ideia que Billy nos mostrou e, de certa forma, aquilo foi um novo começo”, disse o tecladista Roddy Boddum.

Publicação by Faith No More.

“É hipnótico e gótico, estamos retomando a sonoridade do nosso primeiro álbum”, disse o baixista, citando o Siouxsie & the Banshees e Roxy Music como influências da época. “Então Patton está sendo Patton, cantando, gritando, com um pouco de soul por baixo de tudo. Sempre pegamos influências estranhas e as esmagamos juntas.”

Ouça “Motherfucker” aqui.

Em novembro de 2014, a banda divulgou a primeira faixa em muitos anos, “Motherfucker”, no formato de single em edição limitada na Black Friday. Posteriormente, no dia do lançamento, eles fizeram a estreia da canção ao vivo, durante um concerto surpresa na loja de discos Amoeba Records, de São Francisco – saiba como foi. Eles ainda revelaram outra faixa, “Superhero”, que será lançada em 17 de março como vinil de 7 polegadas.

Tracklist de Sol Invictus

1 – “Sol Invictus”

2 – “Superhero”

3 – “Sunny Side Up”

4 – “Separation Anxiety”

5 – “Cone of Shame”

6 – “Rise of the Fall”

7 – “Black Friday”

8 – “Motherfucker”

9 – “Matador”

10 – “From the Dead”