Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Versão inédita de faixa do Nirvana está na rede

Gravação ao vivo de "Scoff" será lançada na edição de aniversário de 20 anos do disco Bleach

Da redação Publicado em 30/09/2009, às 17h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Foi divulgada nesta quarta, 30, uma versão inédita, ao vivo, da música "Scoff", do Nirvana. O site Pitchfork disponibilizou o arquivo para download. Clique aqui para baixar.

"Scoff" foi originalmente lançada em 1989, em Bleach, primeiro disco de estúdio do trio liderado por Kurt Cobain. Esta nova versão estará na edição de edição de aniversário do álbum , que contará com outras faixas ao vivo, gravadas no Portland's Pine Street Theatre, em 1990 (o show já saiu em discos não autorizados, mas é a primeira vez que chegará às lojas oficialmente). O relançamento terá versão em CD (com livro de 48 páginas, incluindo fotos inéditas) e vinil duplo (livro de 16 páginas), branco, como no original, no dia 3 de novembro.

Um dia antes do relançamento de Bleach, também chegam às lojas DVD e CD oficiais da apresentação do Nirvana no Reading Festival, em 30 de agosto de 1992. O show, na Inglaterra, mostrou ao público as primeiras versões de músicas como "All Apologies", que entraria no disco In Utero, de 1993.

Além das canções, a apresentação foi imortalizada pela aparição de Kurt Cobain no palco sentado em uma cadeira de rodas e vestido com um avental branco. Depois do lançament,o em 2 de novembro, a compilação ganhará também uma edição especial em vinil duplo, marcado para sair no dia 16 do mesmo mês.