Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Canções do Paralamas do Sucesso são recriadas em nova coletânea

Em vídeo exclusivo, Herbert Vianna agradece artistas que participaram de Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso

Redação Publicado em 25/11/2015, às 19h53 - Atualizado às 20h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paralamas do Sucesso - Mauricio Valladares/Divulgação
Paralamas do Sucesso - Mauricio Valladares/Divulgação

A obra do Paralamas do Sucesso foi revisitada e recriada por artistas de diferentes nacionalidades na coletânea Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso. O tributo foi lançado na última terça, 24, no site independente de música Scream & Yell, e está disponível para audição gratuita (abaixo).

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

De “Uma Brasileira” (ou “Una Brasilera”) com os peruanos do Bareto a “Mensagem de Amor” com o pernambucano Tagore, 18 faixas ganharam novas versões em Caleidoscópio. Participaram da coletânea 21 artistas de 11 países diferentes (Brasil, Argentina, Bolívia, Peru, Portugal, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Chile, Costa Rica e Estados Unidos), com algumas parcerias, como a do paranaense Nevilton com os norte-americanos do Wallburds.

Produzido por Leonardo Vinhas, Caleidoscópio é mais um tributo lançado pelo Scream & Yell nos últimos anos. Em 2014, o site liberou Ainda Somos os Mesmos, em homenagem a Belchior, passando por Espelho Retrovisor (Engenheiros do Hawaii) e Mil Tom (Milton Nascimento), além de Somos Todos Latinos (no qual músicos brasileiros fizeram versões de músicas de países de língua espanhola).

Conheça a coletânea Mil Tom, dedicada a Milton Nascimento.

Os três integrantes do Paralamas do Sucesso (Bi Ribeiro e João Barone, além de Vianna) chegaram a gravar uma mensagem em vídeo, comentando Caleidoscópio. “Estamos extremamente honrados”, diz Vianna, posicionando a mão no coração. “Muito, muito, muito obrigado”. O baixista Bi Ribeiro acrescenta: “Versões surpreendentes, inusitadas, achamos muito legal mesmo.”

Assista ao vídeo, com exclusividade na Rolling Stone Brasil, abaixo.

Abaixo, ouça a íntegra de Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso e, para baixar, acesse este link.