Pulse

Canções do Paralamas do Sucesso são recriadas em nova coletânea

Em vídeo exclusivo, Herbert Vianna agradece artistas que participaram de Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso

Redação Publicado em 25/11/2015, às 19h53 - Atualizado às 20h18

Paralamas do Sucesso

Ver Galeria
(4 imagens)

A obra do Paralamas do Sucesso foi revisitada e recriada por artistas de diferentes nacionalidades na coletânea Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso. O tributo foi lançado na última terça, 24, no site independente de música Scream & Yell, e está disponível para audição gratuita (abaixo).

Sobe o Som: 10 novos artistas nacionais que você deve conhecer.

De “Uma Brasileira” (ou “Una Brasilera”) com os peruanos do Bareto a “Mensagem de Amor” com o pernambucano Tagore, 18 faixas ganharam novas versões em Caleidoscópio. Participaram da coletânea 21 artistas de 11 países diferentes (Brasil, Argentina, Bolívia, Peru, Portugal, Uruguai, Venezuela, Colômbia, Chile, Costa Rica e Estados Unidos), com algumas parcerias, como a do paranaense Nevilton com os norte-americanos do Wallburds.

Produzido por Leonardo Vinhas, Caleidoscópio é mais um tributo lançado pelo Scream & Yell nos últimos anos. Em 2014, o site liberou Ainda Somos os Mesmos, em homenagem a Belchior, passando por Espelho Retrovisor (Engenheiros do Hawaii) e Mil Tom (Milton Nascimento), além de Somos Todos Latinos (no qual músicos brasileiros fizeram versões de músicas de países de língua espanhola).

Conheça a coletânea Mil Tom, dedicada a Milton Nascimento.

Os três integrantes do Paralamas do Sucesso (Bi Ribeiro e João Barone, além de Vianna) chegaram a gravar uma mensagem em vídeo, comentando Caleidoscópio. “Estamos extremamente honrados”, diz Vianna, posicionando a mão no coração. “Muito, muito, muito obrigado”. O baixista Bi Ribeiro acrescenta: “Versões surpreendentes, inusitadas, achamos muito legal mesmo.”

Assista ao vídeo, com exclusividade na Rolling Stone Brasil, abaixo.

Abaixo, ouça a íntegra de Caleidoscópio – Um Tributo Ibero-Americano aos Paralamas do Sucesso e, para baixar, acesse este link.