Falcão e o Soldado Invernal cortou referência a Donald Trump; entenda

Anthony Mackie explicou como seria momento cortado de Falcão e o Soldado Invernal

Isabela Guiduci Publicado em 15/06/2021, às 08h43

None
Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução via IMDb)

O sexto e último episódio de Falcão e o Soldado Invernal contaria com uma referência ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Em uma aparição no evento Disney’s Drive-In FYC, Anthony Mackie explicou como seria o momento.

Segundo contou o astro, via Omelete, a ideia era inserir a fala: "Make America Great Again" ("Faça a América ótima novamente", em tradução livre). O slogan de Trump apareceria no discurso de Sam Wilson ao assumir o manto do Capitão América no último episódio de Falcão e o Soldado Invernal

+++ LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal: Qual o significado da cena pós-créditos do Episódio 5?

"Uma coisa que eu queria colocar no final do monólogo - e foi rejeitado - era se vamos 'tornar a América ótima novamente', isso tem que ser feito pelos americanos. Não importa qual seja sua raça, credo, cor ou sexualidade, você é um americano. E é isso que eu acho que o novo Capitão América captura", afirmou Mackie

A versão final do discurso disponível no Disney+, porém, não conta com a referência. Com seis episódios, Falcão e o Soldado Invernal já está completa no catálogo do serviço de streaming. Até agora, uma segunda temporada não foi confirmada e não deve acontecer. 

+++ LEIA MAIS: Por que o MCU não pode matar o Barão Zemo de Falcão e o Soldado Invernal?

Caso não exista uma segunda temporada, com a expansão de produções originais a partir do Disney+, Falcão e o Soldado Invernal pode ganhar vários spin-offs, especialmente algum focado em Bucky Barnes. Capitão América 4 estrelado por Mackie deve trazer respostas para diversas perguntas deixadas na série. 

+++LEIA MAIS: Marvel confirma Capitão América 4; o que esperar do próximo filme do herói


+++ URIAS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL