Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Falcão e o Soldado Invernal explica tragédia de Feiticeira Escarlate em WandaVision; entenda

A nova série da Marvel aponta que os acontecimentos em WandaVision poderiam ter sido evitados

Redação Publicado em 23/03/2021, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
WandaVision (Foto: Reprodução/ Marvel Studios /Disney) e Falcão e Soldado Invernal (Foto: Reprodução/Instagram)
WandaVision (Foto: Reprodução/ Marvel Studios /Disney) e Falcão e Soldado Invernal (Foto: Reprodução/Instagram)

[Atenção: esta publicação contém spoilers de WandaVision e Falcão e o Soldado Invernal]

O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernalfocou nas histórias pessoais de Sam Wilson e Bucky Barnes após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato, mas também apresentou uma conexão sutil e importante com WandaVision, a qual explica a tragédia da Feiticeira Escarlate - ou pelo menos parte dela. 

+++LEIA MAIS: Como WandaVision se conecta com Falcão e o Soldado Invernal?

De acordo com uma análise do site Screen Rant, a nova série da Marvel revela que Bucky Barnes foi perdoado pelos crimes do passado com a condição de realizar sessões de terapia para superar os traumas. 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

Bucky foi manipulado pela HYDRA, da mesma forma que Wanda Maximoff. Após a luta contra Thanos, os dois perderam parceiros de vida, o Visão e o Steve Rogers, que decidiu voltar no tempo e envelhecer ao lado de Peggy Carter

+++LEIA MAIS: Onde Falcão e o Soldado Invernal se encaixa na linha do tempo do MCU?

O primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal também deixou claro que o governo quer ter certeza de que Bucky não é mais uma ameaça. Porém, as autoridades não deram o mesmo tratamento ou importância para Wanda, que lidou com o luto sozinha - e consequentemente criou uma bolha de realidade alternativa.

O governo e os próprios Vingadores sabiam que Wanda era extremamente poderosa e, mesmo assim, deixaram a heroína de lado. Para o Screen Rant, esta pode ser uma pista de que o universo do MCU possui dificuldades em lidar com a magia e mostra que a tragédia em WandaVision poderia ter sido evitada de alguma forma. 


+++ HUNGRIA HIP HOP | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL