Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Falcão e o Soldado Invernal: Os principais detalhes e Easter eggs do episódio 5 [LISTA]

Capítulo mostrou consequências das ações de Sam Wilson, Bucky Barnes, Barão Zemo e John Walker

Redação Publicado em 17/04/2021, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução via IMDb)
Falcão e o Soldado Invernal (Foto: Reprodução via IMDb)

"Truth," 5° e penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal, foi ao ar no Disney+ na última sexta, 16, e ganhou elogios de diversos fãs do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) e críticos.

O capítulo acompanhou Sam Wilson (Anthony Mackie), Bucky Barnes (Sebastian Stan), Barão Zemo (Daniel Brühl), John Walker (Wyatt Russell) e Karli Morgenthau (Erin Kellyman) lidando com as consequências das próprias atitudes.

+++LEIA MAIS: Falcão e o Soldado Invernal tem participação especial no episódio 5; conheça

O Screen Rant separou os principais detalhes e Easter eggs do episódio 5 de Falcão e o Soldado Invernal. Veja abaixo:

[Atenção: cuidado com os spoilers]

+++LEIA MAIS: João Gordo relembra treta e 'porrada no escuro' com Chorão: 'Escondi uma faca'


O próximo Falcão

Esse detalhe pode passar despercebido, mas quando Sam Wilson deixa as asas de Falcão com Joaquín Torres, amigo primeiro-tenente, é algo muito importante para o MCU. Nos quadrinhos, Torres se tornou o segundo a erguer o manto do herói.


Introdução da condessa

Em determinado momento do episódio, o público conhece Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus), também conhecida como condessa. A personagem aborda John Walker e diz que ele não estava errado em assassinara a sangue-frio um dos Apátridas.

+++LEIA MAIS: Os 20 melhores atores do Oscar nas últimas duas décadas, do pior ao melhor, de Leonardo DiCaprio a Jamie Foxx [LISTA]

Nas HQs, Fontaine esteve ligada a organizações como Leviathan e Hydra - e chegou a assumir o manto de Madame Hydra. Walker pode se prejudicar caso faça uma parceria com a vilã.


John Walker se reafirmando como Capitão América

Nos filmes do MCU, Steve Rogers raramente se reafirmou como Capitão América na frente dos outros, sem demonstrar ego inflado. Por outro lado, John Walker vive falando aos outros que é o Capitão América - atitude oposta ao do antecessor.

+++LEIA MAIS: 5 motivos para assistir O Rei do Show, disponível no catálogo do Disney+ [LISTA]


Bucky vs Zemo

Quando Bucky opta por não atirar em Barão Zemo, ele seguiu a segunda regra criada pelo terapeuta para fazer as pazes consigo mesmo, vista no primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal.


+++ HAIKAISS | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL