Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fall Out Boy e outras 9 bandas que tiraram nome de Os Simpsons

Uma das séries mais antigas e queridas da TV tem o poder de inspirar muitas mentes criativas por aí

Redação Publicado em 14/07/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fall Out Boy escolheu o nome baseado em um personagem vivido por Millhouse, dos Simpsons (Foto 1: Reprodução / Fox e Foto 2: Wesley Allen/I Hate Flash/Divulgação)
Fall Out Boy escolheu o nome baseado em um personagem vivido por Millhouse, dos Simpsons (Foto 1: Reprodução / Fox e Foto 2: Wesley Allen/I Hate Flash/Divulgação)

Os Simpsons é uma das séries mais conhecidas da TV. Quase todo mundo conhece Homer Simpson e sua personalidade boba, as travessuras de Bart ou a inteligência e justiça de Lisa. Por isso, não é muita surpresa que os personagens e a trama tenham uma influência direta em diversas outras áreas da cultura pop. 

Além de saber prever o futuro como ninguém, a animação ainda tem outro poder: dar nomes bons a bandas boas, como mostrou um compilado feito pela Loudwire. 

+++LEIA MAIS: Fall Out Boy é processado por usar fantasias de lhamas

Uma das mais conhecidas bandas das últimas décadas, os clássicos emos e rejuvenescidos pop, Fall Out Boy, recebeu o seu nome por causa de Os Simpsons. Em inglês, Fallout Boy é o nome do Homem Caidaço, parceiro do super-herói Homem Radioativo. Ganhou destaque na sétima temporada quando Millhouse, com seus cabelos azuis, interpreta o Fallout Boy em um filme. 

Outro grupo-musical-Simpsons que acabou ganhando destaque foi o Okilly Dokilly. Um dos clipes da banda de heavy metal apareceu neste ano em um episódio da série, já que tanto o nome quanto a aparência do conjunto foram inspirados em Ned Flanders, o supersimpático e levemente obsessivo. 

Okilly Dokilly lançou seu segundo álbum, Howdilly Twodilly, em março deste ano. "White Wine Spritzer", um dos singles do disco, viralizou na internet e conta com mais de 5 milhões de visualizações do clipe no YouTube. 

Conheça as bandas inspiradas por Os Simpsons: