Família anuncia enterro de Michael Jackson

Cerimônia irá acontecer em 29 de agosto, quando o cantor completaria 51 anos

Da redação Publicado em 18/08/2009, às 14h47

O enterro de Michael Jackson, morto no dia 25 de junho, será realizado na manhã do dia 29 de agosto, em Los Angeles, segundo informou um representante da família nesta terça, 18.

Michael Jackson estampa uma das capas da edição de agosto da Rolling Stone Brasil. Confira um trecho da reportagem aqui.

A cerimônia irá acontecer no cemitério Forest Lawn, às 10h do horário local, na mesma data em que o astro completaria 51 anos. Adiado por causa de diversas autópsias e investigações policiais, o enterro será reservado a familiares e amigos próximos de Michael.

No comunicado sobre o enterro, a família declara que "gostaria de expressar gratidão a todos os fãs de Michael ao redor do mundo pelo apoio durante esses tempos difíceis".

Ainda um mistério, a causa da morte do astro deve demorar a ser revelada pelas autoridades norte-americanas que investigam o médico pessoal de Michael, Conrad Murray.

Antes do incidente, o Rei do Pop se preparava para uma série de 50 shows em Londres, na O2 Arena. A turnê This Is It estava programada para começar no dia 13 de julho e, para tal, Michael participava de diversos ensaios que foram gravados pela produtora AEG Live. As gravações, então reservadas para um vídeo de promoção da temporada, serão transformadas em filme, previsto para ser lançado em outubro deste ano.

Outro acordo firmado em cima da imagem do cantor foi aprovado por um tribunal de Los Angeles nesta segunda, 17. A concordata, feita entre advogados responsáveis pelo espólio de Michael e a companhia Bravado International Group Merchandising Services, permite a venda de propaganda com qualquer coisa relacionada ao astro. De acordo com o jornal Los Angeles Times, poderão ser produzidos livros, cartões de coleção, jogos online e outros itens com o nome de Jackson.