Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone
Notícias / EITA!

Família de Griselda Blanco processa Sofia Vergara e tenta impedir estreia de minissérie

A atriz é a protagonista da série que conta a história da narcotraficante, considerada a madrinha do cartel de Medelín durantes os anos 1970 e 1980

Sofia Vergara (Foto: Juan Naharro Gimenez/Getty Images for Netflix)
Sofia Vergara (Foto: Juan Naharro Gimenez/Getty Images for Netflix)

A família de Griselda Blanco está processando a atriz colombiana Sofia Vergara, que estrela a minissérie da Netflix sobre a narcotraficante de Medelín. Os filhos adultos de Blanco, representantes de seu espólio, abriram uma ação contra Vergara e Netflix, com o objetivo de bloquear o lançamento da série, alegando uso não autorizado da imagem e semelhança de sua família.

De acordo com informações da TMZ, o filho de Griselda, Michael, alega que desde 2009 concede entrevistas a pessoas interessadas em desenvolver a história de sua vida e a de sua mãe em uma produção, potencialmente um programa e um livro. Ele ainda alega ainda que a Netflix manifestou interesse no projeto, mas não quis utilizar quaisquer detalhes ou consultas de suas entrevistas. 

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Sofia Vergara, de Modern Family: luta contra câncer, sotaque e mais [LISTA]

Segundo o processo, a Netflix teria se apropriado da história da família e incorporou isso à produção, sem autorização dos filhos de Griselda. Eles buscam uma liminar para impedir o lançamento da minissérie, previsto para 25 de janeiro.