Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Família de Michael Jackson processa diretor de ‘Deixando Neverland’; documentário terá sequência

Novo documentário sobre acusações contra cantor promete mostrar “ambos os lados”

Redação Publicado em 22/10/2020, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dan Reed na cerimônia do Emmy 2019 (Foto:Sthanlee B. Mirador/Sipa USA)
Dan Reed na cerimônia do Emmy 2019 (Foto:Sthanlee B. Mirador/Sipa USA)

A família de Michael Jackson processa Dan Reed, diretor do documentário Deixando Neverland (Leaving Neverland, em inglês), por meio das empresas MJJ Productions e MJJ Ventures, responsáveis pelo legado do cantor, quanto o britânico trabalha na sequência do documentário. As informações são do Deadline.

O processo do espólio de Jackson contra Reed e a Amos Pictures, produtora do diretor, pretende impedir filmagens na corte. Além disso, os advogados de defesa pedem que Reed testemunhe em julgamento e apresente os documentos relacionados ao primeiro documentário. O diretor respondeu com uma moção para se defender de acusações de não ser profissional e informou que a produtora tem sede no Reino Unido, enquanto o processo acontece na Califórnia. 

+++ LEIA MAIS: Documentário 'Chase The Truth' defende Michael Jackson de acusações de abuso sexual; assista ao trailer

A sequência de Deixando Neverland (2019), transmitido pela HBO e com quatro horas de duração, deve acompanhar as batalhas legais de “ambos os lados”, tanto de Wade Robson e James Safechuck desde que decidiram processar o espólio de Jackson, quanto da defesa da família. Advogados de Jackson foram convidados para entrevistas, mas recusaram porque o diretor “deixou claro que acredita nos acusadores sem hesitação”, segundo informaram em troca de e-mails com Reed.

]Segundo o UOL, o caso da MJJ Productions contra Reed chegará a julgamento em abril de 2021. Safechuck prepara recurso após ter o caso rejeitado por um juiz, e Robson chega aos tribunais apenas em junho do próximo ano.

O novo documentário também será transmitido pelo Channel 4, mas a HBO não está envolvida na produção até o momento. Ainda não há previsão de estreia. 


+++ XAMÃ: ‘SE VOCÊ NÃO SENTE NADA COM UMA MÚSICA, É PORQUE TEM ALGUMA COISA ERRADA' | ROLLING STONE BRASIL