Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Família divulga comunicado sobre a morte de Michael Jackson

Nota assinada por Joe Jackson, pai do cantor, lamenta a perda "trágica e precoce" e faz apelo para que fãs "não se desesperem, porque Michael irá continuar a viver em cada um e todos vocês"; funeral ainda não foi definido

Da redação Publicado em 28/06/2009, às 16h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

A família Jackson divulgou no último sábado, 27, um comunicado oficial sobre a morte de Michael Jackson. Publicada pelo site da revista People e assinada pelo patriarca, Joe Jackson, a nota lamenta a perda "trágica" e pede para que os fãs deem continuidade ao legado do cantor. Os familiares ainda não definiram como e quando será o funeral do Rei do Pop.

Segundo o site TMZ (o primeiro a divulgar a morte de Michael), integrantes da equipe do cantor mostraram interesse em uma cerimônia reservada, enquanto a família gostaria de realizar um ato maior, com participação dos fãs.

Com o resultado pouco conclusivo da autópsia (realizada na última sexta, 26 - os legistas concluíram que não há indícios de crime, e informaram que a causa da parada cardíaca será conhecida depois de testes toxicológicos, prontos entre quatro e seis semanas), a família solicitou um segundo procedimento, independente das autoridades de Los Angeles - cidade onde o astro faleceu na última quinta-feira, 25. A agência de notícias Efe informou que a segunda autópsia foi realizada neste sábado, 26.

Leia abaixo o comunicado da família Jackson:

"Em um dos momentos mais negros de nossas vidas, achamos difícil encontrar as palavras apropriadas para essa tragédia repentina com a qual nos deparamos. Nosso amado filho, irmão e pai de três crianças se foi inesperadamente, de maneira trágica e precoce. Isso nos deixa sem palavras e devastados de maneira que a comunicação com o mundo de fora parece, por vezes, impossível.

Sentimos uma falta sem fim de Michael, nossa dor não pode ser descrita em palavras. Mas Michael não iria querer que desistíssemos agora. Queremos agradecer a todos fieis e leais fãs de todo o mundo, vocês - que Michael amava tanto. Por favor, não se desesperem, porque Michael irá continuar a viver em cada um de vocês. Continuem a espalhar a mensagem dele, porque isso é o que ele gostaria que fizessem. Continuem, assim seu legado irá viver para sempre.

Além disso, Joseph Jackson gostaria de dizer pessoalmente: 'Meus netos estão profundamente comovidos por todo o amor e apoio que vocês têm demonstrado por eles e por seu pai, Michael Jackson."