Famoso discurso de Martin Luther King completa 50 anos

Um site interativo foi lançado para celebrar a ocasião em que “I Have a Dream” entrou para a história

Rolling Stone EUA Publicado em 28/08/2013, às 09h40 - Atualizado em 04/10/2013, às 12h56

Martin Luther King terá sua primeira cinebiografia oficial, produzida pela DreamWorks, de Steven Spielberg
AP

O aniversário de 50 anos da Marcha em Washington por Empregos e Liberdade e do lendário discurso do Dr. Martin Luther King Jr está sendo comemorado com o lançamento de um site interativo que traz entrevistas com líderes na luta por direitos civis e uma compilação de vídeos.

O discurso de King "I Have a Dream" tem sua história contada em um novo vídeo, His Dream Our Stories, que traça a influência e o impacto do movimento pelos direitos civis e econômicos dos afro-americanos.

São mais de 80 entrevistas de membros do clero, ativistas pelos direitos civis, e líderes cívicos envolvidos na missão de King. His Dream Our Stories também traz imagens de arquivo e comentários do Reverendo Jesse Jackson, Ernest Green, do Little Rock Nine (grupo de afro-americanos que foram os primeiros negros a frequentar a escola Little Rock Central High School, em Little Rock, Arkansas), e do ex-embaixador da ONU Andrew Young. As pessoas são convidadas a compartilhar suas próprias histórias no site para comemorar os 50 anos do evento.

O site, que pode ser visitado aqui, foi realizado em uma parceria da Comcast e da NBC Universal e faz parte da cobertura da empresa de comunicação do aniversário da Marcha de Washington (conhecida nos Estados Unidos como March on Washington for Jobs and Freedom).