Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Famoso discurso de Martin Luther King completa 50 anos

Um site interativo foi lançado para celebrar a ocasião em que “I Have a Dream” entrou para a história

Rolling Stone EUA Publicado em 28/08/2013, às 09h40 - Atualizado em 04/10/2013, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Martin Luther King terá sua primeira cinebiografia oficial, produzida pela DreamWorks, de Steven Spielberg - AP
Martin Luther King terá sua primeira cinebiografia oficial, produzida pela DreamWorks, de Steven Spielberg - AP

O aniversário de 50 anos da Marcha em Washington por Empregos e Liberdade e do lendário discurso do Dr. Martin Luther King Jr está sendo comemorado com o lançamento de um site interativo que traz entrevistas com líderes na luta por direitos civis e uma compilação de vídeos.

O discurso de King "I Have a Dream" tem sua história contada em um novo vídeo, His Dream Our Stories, que traça a influência e o impacto do movimento pelos direitos civis e econômicos dos afro-americanos.

São mais de 80 entrevistas de membros do clero, ativistas pelos direitos civis, e líderes cívicos envolvidos na missão de King. His Dream Our Stories também traz imagens de arquivo e comentários do Reverendo Jesse Jackson, Ernest Green, do Little Rock Nine (grupo de afro-americanos que foram os primeiros negros a frequentar a escola Little Rock Central High School, em Little Rock, Arkansas), e do ex-embaixador da ONU Andrew Young. As pessoas são convidadas a compartilhar suas próprias histórias no site para comemorar os 50 anos do evento.

O site, que pode ser visitado aqui, foi realizado em uma parceria da Comcast e da NBC Universal e faz parte da cobertura da empresa de comunicação do aniversário da Marcha de Washington (conhecida nos Estados Unidos como March on Washington for Jobs and Freedom).