Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Famosos apoiam Ricky Martin após cantor sofrer ataques homofóbicos nas redes sociais

Luis Fonsi, J Balvin, Thalía, Rosalía e Carlos Vives foram alguns astros que manifestaram solidariedade a Ricky Martin

Itaici Brunetti Publicado em 30/06/2021, às 11h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ricky Martin (Foto: reprodução/Instagram)
Ricky Martin (Foto: reprodução/Instagram)

Ricky Martin utilizou suas redes sociais para compartilhar a experiência vivida recentemente. Após postar algumas fotos com seu parceiro, o artista plástico Jwan Yosef, para celebrar o mês do orgulho LGBTQ+, o cantor porto-riquenho sofreu com ataques homofóbicos dos internautas. 

"Hoje quero falar do meu lado mais vulnerável. Há uma semana, publiquei algumas fotos com o meu marido para uma edição especial da revista Cap 74024. Foi uma experiência maravilhosa para nós dois e uma forma de celebrar o nosso orgulho," começou Ricky Martin na mensagem. 

+++LEIA MAIS: Fã pede por uma caneca de Rick and Morty, mas ganha uma do Ricky Martin

O astro de 49 anos continuou: "O que eu não esperava, principalmente depois de todo o trabalho que vem sendo feito há tantos anos, é que um grande número de pessoas decidisse deixar de nos seguir ou comentar de forma depreciativa."

"Claro, não é o número de seguidores que me preocupa, é a mensagem por trás de sua decisão que me causou o mesmo sentimento que eu tinha anos atrás, antes de compartilhar publicamente sobre minha orientação sexual. Esse mesmo medo que me paralisou, me atormentou e não me deixou ser quem sou", completou. 

Após o desabafo, Ricky Martin, casado com Jwan desde 2017 e pais de quatro filhos, foi amparado por muitos fãs, músicos e celebridades. 

O cantor Luis Fonsi escreveu: "Você é grande, um ídolo, um exemplo a seguir, um orgulho. Eu te amo, eu respeito e apoio você". J Balvin também se manifestou: "Você é o homem mais especial do mundo. Eu me casaria com você", enquanto Carlos Vives disse: "Ricky, amamos todos vocês, sua linda família e celebramos a alegria de compartilhar música. Nós estamos orgulhosos de você." 

+++LEIA MAIS: Ricky Martin se junta a Taylor Swift para cantar “Livin' La Vida Loca”

Thalía, estrela de "No Me Acuordo", escreveu: "Falta empatia, lindo irmão. Mas para guerreiros como você e todos os outros guerreiros aliados da comunidade LGBTQ+, continuaremos a aumentar a conscientização e a educar com amor e respeito aqueles que ainda não entendem a grandeza do amor”.

Rosalía, Paz Vega, Enrique Santos, Tommy Torres, Julián Gil, Lili Estefan, Paty Manterola, Greeicy, Edgar Ramírez, Carla Morrison, Amaury Nolasco, entre outros nomes também manifestaram solidariedade a favor do cantor, além de respeito e admiração. 

Por fim, Ricky Martin concluiu: "O máximo que desejo nesta vida é que todos possamos nos sentir livres, orgulhosos de nós mesmos, felizes, amados, respeitados e aceitos. Que possamos expressar como nascemos sem retaliação ou sem sermos punidos. Não é justo continuar perdendo vidas valiosas por preconceito e falta de educação."

"A todos aqueles que se sentem perdidos ou não valorizados por serem quem são e querem ser, vocês não estão sozinhos, existe uma grande comunidade que os espera de braços abertos. Vocês valem muito, por favor, não se esqueçam."

As informações são do site Hola! USA. 


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL