Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Fantástica Fábrica de Chocolates, Matilda e outros clássicos de Roald Dahl ganharão série de animação

As histórias terão seus universos expandidos além das narrativas dos livros

Redação Publicado em 27/11/2018, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O bilhete dourado da Fantástica Fábrica de Chocolates (Foto: Reprodução)
O bilhete dourado da Fantástica Fábrica de Chocolates (Foto: Reprodução)

A Netflix conseguiu os direitos para adaptações dos títulos do autor Roald Dahl, responsável por clássicos como A Fantástica Fábrica de Chocolates, Matilda, O Bom Gigante Amigo, OsPestes entre outros.

O serviço de streaming fará a produção de formato de minissérie de animação e, segundo a Variety, a série será produzida em parceria com a Roald Dahl Story Company.

A Netflix não vai parar nos livros originais, como também irá expandir as narrativas, aumentando os universos das histórias. Em declaração oficial, a plataforma diz que "pretende se manter fiel ao espírito e ao tom de Dahl". 

Ainda em declaração oficial, a plataforma de streaming revelou que a série incluirá as seguintes obras: A Fantástica Fábrica de ChocolateMatildaO Bom Gigante Amigo, Os Pestes, Charlie e o Grande Elevador de VidroO Remédio Maravilhoso de JorgeBoy – Tales of ChildhoodGoing SoloO Crocodilo EnormeA Girafa, O Pelicano e EuHenry Sugar, Os MinpinsO Dedo MágicoEsio TrotDirty Beasts e Rhyme Stew.

O início da produção da primeira série de animação de Dahl está previsto para 2019.