Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Faroeste Caboclo tem elenco revelado

Fabrício Boliveira, Felipe Abib e Ísis Valverde atuarão na adaptação da música de Renato Russo para as telonas

Da redação Publicado em 08/02/2011, às 18h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ísis Valverde viverá Maria Lúcia em <i>Faroeste Caboclo</i> - Reprodução/Site Faroeste Caboclo
Ísis Valverde viverá Maria Lúcia em <i>Faroeste Caboclo</i> - Reprodução/Site Faroeste Caboclo

"Faroeste Caboclo", clássica canção da Legião Urbana, ganhará adaptação para as telonas. O longa-metragem homônimo teve elenco divulgado nesta semana, segundo informou o site oficial do filme.

João de Santo Cristo, Jeremias e Maria Lúcia, personagens principais que integram a história, serão interpretados por Fabrício Boliveira (400 Contra 1 - Uma História do Crime Organizado), Felipe Abib (180º) e atriz global Ísis Valverde, respectivamente. Na trama da faixa de nove minutos de duração e 159 versos, composta por Renato Russo em 1979 e lançada em 1987 no álbum Que País É Este, João de Santo Cristo se muda para Brasília, tornando-se traficante de drogas. Na trajetória obscura, conhece Maria Lúcia e se apaixona por ela. Jeremias, "traficante de renome" rival, aparece e duela com o protagonista.

A direção de Faroeste Caboclo é de René Sampaio e a produção é da Gávea Filmes junto à Globo Filmes. O longa-metragem será rodado em Brasília e ainda não tem data de estreia definida. No site oficial, a equipe está realizando um concurso aos que tiverem interesse em participar como figurantes de uma das cenas. Veja mais detalhes aqui.