Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs afirmam que a nova música do Van Halen, “Tattoo”, soa como uma faixa tocada ao vivo em 1977

A canção é parecida com “Down in Flames”, que nunca foi lançada em um disco pelo grupo; ouça as duas aqui

Andy Greene Publicado em 10/01/2012, às 18h29 - Atualizado às 19h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Quando a Rolling Stone EUA falou com Sammy Hagar no último mês de novembro, ele contou que tinha ouvido dizer que o novo disco do Van Halen era composto basicamente de músicas velhas. "Quero dizer coisas de antes de eu entrar para a banda”, disse Hagar. "Ed e Dave não compuseram nada de verdade. Eles pegaram coisas velhas, gravações anteriores que foram excluídas, e talvez Dave tenha ido lá e acrescentado vocais, porque eles tinham vocais esparsos ou até partes sem vocal nenhum."

Era impossível saber na época se as afirmações dele eram verdade, mas no show do Van Halen no Café Wha?, semana passada, a única “nova” canção que eles lançaram, "She's The Woman", era uma sobra de uma fita demo que o grupo fez em 1976. Esta manhã eles estrearam novo single e clipe, "Tattoo", e os fãs mais hardcore notaram imediatamente que ela soava extremamente parecida com "Down in Flames", faixa que tocaram ao vivo em 1977, mas nunca chegaram a colocar em um disco. Ouça as duas músicas abaixo e avalie: