Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs da Marvel encontram easter egg de De Volta para o Futuro 2 em Vingadores: Ultimato; veja

A semelhança entre duas cenas foi apontada na rede social Reddit

Redação Publicado em 10/11/2019, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Capitão América em Vingadores: Ultimato (foto: Reprodução/Marvel)
Capitão América em Vingadores: Ultimato (foto: Reprodução/Marvel)

Fãs com olhos de águia (e ótima memória visual também) perceberam um easter-egg de De Volta para o Futuro 2 (1989) em Vingadores: Ultimato. Trata-se de uma cena idêntica ao clássico envolvendo o Rocket Raccoon.

Além dos personagens citarem diretamente a franquia De Volta para o Futuro enquanto explicam a viagem no tempo, logo após o Homem de Ferro estalar os dedos com as Joias do Infinito, ele salva Rocket Raccoon de ser abocanhado por um alienígena gigante.

+++LEIA MAIS: Roteirista dos X-Men por 16 anos, Chris Claremont opina sobre reinvenção dos personagens pela Marvel

A construção da cena e pose do herói interpretado por Bradley Cooper acontecem da mesma forma a quando Marty McFly quando se assusta com um tubarão holográfico ao viajar para o longínquo futuro de 2015.

Veja abaixo ambas as cenas lado a lado, apontadas pelo usuário do Reddit malechite:

Até a maneira como a criatura subordinada a Thanos se desfaz em poeira é parecida com o término da animação holográfica futurista. Um detalhe especial para os fãs mais dedicados.

Vingadores: Ultimato arrecadou US$ 2,798 bilhões e se tornou o filme com maior bilheteria da história do cinema. O MCU retorna às telonas em 1 de maio de 2020, com Viúva Negra, o filme solo da heroína interpretada por Scarlett Johansson.