Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs de David Bowie arrecadam dinheiro para construir estátua em homenagem ao músico

Escultura de dez metros com o formato do raio de Aladdin Sane será erguida perto do local de nascimento dele

Rolling Stone EUA Publicado em 21/02/2017, às 17h50 - Atualizado às 19h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
David Bowie - <i>Aladdin Sane</i> - Reprodução '
David Bowie - <i>Aladdin Sane</i> - Reprodução '

Fãs de David Bowie estão arrecadando dinheiro para construir uma escultura de dez metros, em formato de raio, homenageando o músico, que morreu em 10 de janeiro de 2016. A estátua será instalada nas cercanias do bairro onde ele nasceu, relata o site Pitchfork.

A estátua, que foi foi elaborada a partir da icônica maquiagem usada por Bowie em Aladdin Sane (persona encarnada por ele e que consta na capa do disco de mesmo nome, lançado em 1973), ficará a cinco ruas de distância do local onde o músico nasceu em Londres.

O memorial ainda será acompanhado por um mural pintado pelo artista australiano Jimmy C. Este, por sua vez, ficará do lado de fora da estação de metrô do distrito londrino de Brixton.

Os artistas e empresários por trás do projeto formam um grupo chamado This Ain’t Rock’n’Roll. Eles estão trabalhando na iniciativa ao lado do setor administrativo de Brixton e também com as equipes comerciais de Bowie de Nova York e de Londres. O coletivo espera arrecadar 990 mil libras (aproximadamente U$ 1.2 milhões) até 21 de março.

Os doadores receberão uma série de presentes da campanha, desde camisetas até uma réplica em miniatura e em 3D da estátua (carinhosamente chamada de The Ziggy Zag). No ano passado, outra ação de crowdfunding arrecadou 100 mil libras para construir um memorial na cidade de Aylesbury, onde Bowie se apresentou pela primeira vez como o personagem Ziggy Stardust.

Além das cidades britânicas, Berlim, na Alemanha, conta com uma placa localizada no prédio em que Bowie viveu entre 1976 e 1978, enquanto registrava a famosa trilogia berlinense: Low, Heroes e Lodger.