Fãs de Cinquenta Tons de Cinza insatisfeitos com escolha de elenco fazem campanha na internet

Quase 50 mil já assinaram pedido por escalação dos atores Alexis Bledel e Matt Bomer

Redação Publicado em 05/09/2013, às 13h51 - Atualizado às 15h37

Casal Cinquenta Tons de Cinza
Reprodução

Depois de muitas especulações foram revelados os nomes dos dois atores que serão responsáveis por dar vida nos cinemas ao casal Anastasia Steele e Christian Grey, os protagonistas de Cinquenta Tons de Cinza. Mas a escolha de Dakota Johnson e Charlie Hunnam (ambos na foto ao lado) desagradou muitos fãs da trilogia de livros, que se reuniram na internet para fazer uma petição em protesto.

Crítica: ainda que seja literatura barata, Cinquenta Tons de Cinza estimula o mercado a olhar para a pornografia voltada à mulher.

Quase 50 mil pessoas já assinaram o documento virtual que pede a escalação de Alexis Bledel, de Gilmore Girls, e Matt Bomer, de White Collar, para os papeis centrais da adaptação cinematográfica do best-seller da britânica E.L. James.

“Muita gente está falando que estamos fazendo isto para criticar e tirar sarro de Dakota Johnson e Charlie Hunnam. Não é verdade. Estamos fazendo isto porque queremos e merecemos ser ouvidos. Estamos em 2013, é uma nova era. Os leitores são tão importantes quanto o diretor ou o produtor. Somos críticos, merecemos respeito”, diz comunicado na página postado pelo perfil no Twitter @dontouchmypatch, autor da petição - veja aqui.

Há pouco tempo disponível, contudo, para que esses milhares de fãs descontentes consigam mudar o cenário. As filmagens de Cinquenta Tons de Cinza devem começar no dia 5 de novembro, em Vancouver. A direção é de Sam Taylor-Johnson e o roteiro de Kelly Marcel.