Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs de K-pop derrubam app feito para denunciar violência em protestos

Fãs derrubam app em apoio aos protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos

Redação Publicado em 01/06/2020, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Protesto pela morte de George Floyd nos EUA (Foto: Getty Image)
Protesto pela morte de George Floyd nos EUA (Foto: Getty Image)

Em apoio aos protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos, fãs de K-pop derrubaram um aplicativo feito pela polícia de Dallas para denunciar supostas ações violentas de manifestantes. As informações são do site UOL

Os protestos começaram após a morte de George Floyd, um homem negro, por um policial branco no dia 25 de maio.

+++LEIA MAIS: Black Out Tuesday: indústria da música promete apagão em apoio a protestos por George Floyd

O aplicativo foi anunciado pela polícia de Dallas nas redes sociais. As autoridades escreveram: "Se você tem vídeos de atividades ilegais em protestos e quer compartilhá-los com a polícia, você pode baixar o nosso aplicativo iWatch Dallas. Você pode permanecer anônimo em sua denúncia".

Para impedir as denúncias dos supostos atos e se posicionarem a favor dos protestos, diversos fãs de K-pop baixaram o app e mandaram vídeos dos ídolos para a plataforma. Os clipes, conhecidos como "fancam", mostram artistas, no caso, do K-pop em shows. 

+++LEIA MAIS: Grupo de hackers Anonymous faz graves acusações contra Trump, cita Bolsonaro e pai de Julian Casablancas

Vídeos de grupos como BTS, BLACKPINK e outros famosos foram enviados para o app. Por causa da quantidade de clipes, na plataforma, a polícia provavelmente não achou os vídeos de denúncia.

Poucas horas depois de anunciar o app, as autoridades disseram tirariam a plataforma do ar: "Devido a dificuldades técnicas, o nosso aplicativo iWatch Dallas ficará fora do ar temporariamente".


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE