Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs do Batman de Ben Affleck odiaram o visual de Robert Pattinson para o novo filme

Para o público, a aposta do diretor Matt Reeves em novas vertentes do Batman não foi satisfatória

Redação Publicado em 14/02/2020, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (foto: reprodução/ Warner)
Robert Pattinson como Batman (foto: reprodução/ Warner)

Robert Pattinson finalmente apareceu caracterizado como Batman nesta quinta, 13. O ator estrelará o herói da DC Comics na nova versão de Matt Reeves (Planeta dos Macacos). A recepção da imagem, porém, dividiu o público; os fãs de Ben Affleck, especialmente, não gostaram. 

Muito disso, porém, não tem a ver com o traje em si - e sim com o próprio filme e com Affleck. O ator nunca teve seu verdadeiro momento sob os holofotes: estrelou em Batman vs Superman (2016) mornamente, o começo dos filmes potencialmente desastrosos da DC.

+++ LEIA MAIS: The Batman: data de estreia, elenco, história e tudo o que sabemos sobre o filme de Robert Pattinson 

Depois, ainda retornou para um breve flash em Esquadrão Suicida(2016) e Liga da Justiça(2017), ambas tentativas insistentes em um universo compartilhado para rivalizar com a Marvel. Daí, tiraram-lhe a capa. 

Quando Pattinson foi anunciado como novo Batman - e, ainda, em filme solo - gerou bastante revolta daqueles que acharam injusta essa introdução falha. O ódio pelo uniforme talvez seja, então, apenas uma extensão do desagrado.

+++ LEIA MAIS: Teoria sobre o uniforme do Batman do Robert Pattinson: o símbolo seria a arma usada para o assassinato dos Wayne? Entenda

De qualquer maneira, o novo traje vai de contramão ao clássico, investindo um pouco em vertentes e arcos mais novos de Batman. O logo metálico e segmentado tem um “quê” do Arkham Asylum; a armadura inspirou-se em Batman do Futuro

De qualquer maneira, The Batmané algo novo para a DC. Reeves explicou que o filme, uma história de origem, não é conectado nem ao universo da Liga da Justiça e nem a Coringa(2019). A previsão de estreia é no dia 25 de junho de 2021. 

+++ A MALDIÇÃO DO CORINGA, COM JOAQUIN PHOENIX, HEATH LEDGER, JACK NICHOLSON E MAIS: