Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs do Green Day reagem mal à colaboração de Billie Joe Armstrong com Morrissey

Os dois se juntaram para regravar "Wedding Bell Blues", clássico dos anos 1960

Redação Publicado em 10/04/2019, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)
Billie Joe Armstrong, vocalista do Green Day (Foto: Stephan Solon/Divulgação)

No último dia 8, Billie Joe Armstrong compartilhou a música que gravou com Morrissey para o novo disco solo do ex-Smiths. E os fãs do Green Day não gostaram nem um pouco.

O post no qual ele deu a notícia foi tomado por respostas e comentários de indignação. Morrissey tem fama de apresentar posicionamentos sociopolíticos polêmicos, até racistas e nacionalistas, e os seguidores  de Armstrong fizeram questão de reforçar isso.

Alguns apontaram que o vocalista do Green Day fez uma péssima escolha, pois se posiciona contra qualquer tipo de preconceito, mas ainda assim optou por colaborar com alguém com ideais como os do cantor.

Com participação também de Lydia Night, do Regrettes, a faixa é uma releitura de “Wedding Bell Blues”, um clássico do The 5th Dimension, de 1966.

Nos anos 60, a música, escrita por Laura Nyro, virou o hit da banda e ocupou a primeira posição no Hot 100 da Billboard no Estados Unidos. Nesta versão, a dupla de convidados faz os backing vocals durante toda a faixa, enquanto Morrissey canta com o piano animado e os acordes da guitarra elétrica.

Ouça a versão abaixo.