Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs mixam Jay-Z e Oasis em álbum

Briga entre rapper e banda britânica antes do festival Glastonbury, neste ano, inspirou grupo de DJs. Você pode baixar o disco...

Da redação Publicado em 27/08/2008, às 15h43 - Atualizado às 17h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jay-Z (foto) e Oasis ganham disco não-oficial de mash-ups - AP
Jay-Z (foto) e Oasis ganham disco não-oficial de mash-ups - AP

O coletivo de DJs Cookin' Soul lançou nesta quarta-feira, 27, um álbum com dez mash-ups criados com bases de canções do Oasis e do rapper Jay-Z. O disco está disponível na internet, e pode ser baixado gratuitamente clicando aqui.

OJayZis: Jay-Z vs Oasis foi insipirado nas brigas entre o rapper e a banda britânica. Antes do Glastonbury deste ano, Noel Gallagher afirmou publicamente que a organização não deveria ter escolhido o músico norte-americano como um dos headliners do festival, por ele não ser um roqueiro. Jay-Z respondeu durante a própria apresentação, quando tocou "Wonderwall" com uma guitarra para o público.

Logo após o festival, Jay-Z continuou as provocações ao líder do Oasis. Em um show no Madison Square Garden, em NY, fez uma rima dedicada à Gallagher: "Aquele idiota do Oasis disse que eu não toco guitarras. Alguém deveria avisá-lo que eu sou um puta rock star". A frase foi reproduzida pelo Cookin' Soul na canção "Wonderback".