Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs preferem assistir filmes da DC em casa e da Marvel nos cinemas, diz estudo

A pesquisa de hábitos de consumo de mídia revelou que o público prefere ver DC nos serviços de streaming

Redação Publicado em 07/11/2019, às 08h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert  Downey Jr. e Ben Affleck em Vingadores: Ultimato e Batman Vs Superman: A Origem da Justiça (Foto: Reprodução Marvel)
Robert Downey Jr. e Ben Affleck em Vingadores: Ultimato e Batman Vs Superman: A Origem da Justiça (Foto: Reprodução Marvel)

O público dos filmes de super-herói está mais propenso a assistir os filmes da DC em casa e consumir os longas da Marvel nos cinemas. É o que diz o novo estudo sobre hábitos de consumo do público realizado pela agência Flixed.

A pesquisa estabelece que, entre as pessoas entrevistadas, 73% delas preferem esperar para assistir os filmes da DC serem lançados nos serviços de streaming do que ir ao cinema imediatamente, diferentemente dos filmes do MCU (e da franquia Star Wars), nos quais 66% escolhem esperar.

+++LEIA MAIS: Quais vilões da Marvel seriam os melhores parceiros do Coringa em um crossover com a DC? [LISTA]

Enquanto isso, outras franquias como HarryPotter já caíram na indiferença do público: 75% dos entrevistados disseram que irão assistir os próximos longas da série Animais Fantásticos em casa.

Além de mostrar a frequência das pessoas no cinema, a pesquisa ressalta a crescente importância das plataformas de streaming na distribuição de filmes e séries. A Disney e Warner, donas das produções da Marvel e DC já estão em vias de lançar os próprios serviços - o Disney+ e o HBO Max.

+++LEIA MAIS: Martin Scorsese detesta os filmes da Marvel - mas o que achou de Coringa?

Afinal, apesar do público dos heróis do MCU estar mais engajado em ir às salas de cinema do que os fãs da DC, a maior parte continua a escolher o conforto do sofá. Embora projetos como Vingadores: Ultimato e Coringa terem levado muitos às salas, a tendência cada vez maior é que a briga pela audiência continue nas horas de maratonar.