Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs se irritam com demora de George R.R. Martin terminar os livros de Game of Thrones: ‘Tempo perdido’

O último volume da série As Crônicas de Gelo e Fogo foi lançado há quase dez anos

Redação Publicado em 03/01/2020, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles/ Invision/ AP)
George R.R. Martin (Foto: Matt Sayles/ Invision/ AP)

Há quase 10 anos, GeorgeR.R. Martin lançou o quinto volume de As Crônicas de Gelo e Fogo - A Dança dos Dragões. Os fãs, desde então, esperam pela sexta edição - The Winds of Winter - que promete finalizar o enredo da obra. No entanto, com tanta demora, o público ficou na dúvida se Martin realmente apresentará um desfecho para a história.

No site Reddit, alguns perfis mostraram a desanimação com o autor e as preocupações com o encerramento da trama: "Alguém mais tem uma crise existencial sombria e fervilhante com o tempo perdido em direção a uma série com pouca ou nenhuma probabilidade de terminar?"

+++LEIA MAIS: Game of Thrones: Emilia Clarke revela em qual momento identificou que Daenerys seria a Rainha Louca

Outras contas também se posicionaram: “Talvez essa jornada acabe e nenhum outro livro seja concluído. Talvez não aprendamos mais sobre Jon, Dany ou Arya, e não conseguiremos fechar a última página”.

Em entrevista ao The Guardian, em agosto de 2019, GeorgeR.R. Martin comentou sobre os motivos que causaram o “atraso” no lançamento. Segundo o escritor, uma das razões foi o surgimento da série de TV Game of Thrones, que se tornou um sucesso mundial até maior que as próprias obras do autor.

Para o autor, por causa de toda a produção do programa, o "estresse era enorme" para escrever os próximos livros. Com o término da série em maio de 2019, ele se sentiu livre.

+++LEIA MAIS: 10 resoluções de ano novo inspiradas Game of Thrones [LISTA]

"Não acho que foi muito bom para mim, porque o que deveria ter me acelerado, na verdade me atrasou. Todo dia eu sentava para escrever e mesmo que fosse um bom dia - e isso para mim significa escrever três ou quatro páginas - eu me sentia horrível porque pensava: 'Meu Deus, eu tenho que terminar o livro. Eu só escrevi quatro páginas enquanto deveria ter escrito quarenta'", disse.

Contudo, o fim de Game of Thrones, que teve um final diferente do que Martin pretendia escrever, aliviou o autor e permitiu que ele voltasse ao seu ritmo natural de escrita: “O fim da série é libertador, porque eu estou no meu próprio ritmo agora”.

+++ LEIA MAIS: Arya Stark seria Azor Ahai e por isso matou o Rei da Noite, diz teoria sobre novos livros de Game of Thrones

The Winds of Winter deve ser lançado no segundo semestre de 2020. Vale lembrar que GeorgeR.R. Martin ainda lançará o sétimo e último volume da série de livros, intitulado A Dream of Spring, que ainda não tem previsão de estreia.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'