Fãs comemoram 50 anos do primeiro show dos Beatles no Cavern Club

O grupo se apresentou no local, em Liverpool, mais 291 vezes nos dois anos seguintes a essa estreia

Da redação Publicado em 09/02/2011, às 13h06

Primeiro show dos Beatles aconteceu há exatos 50 anos
AP

Em 9 de fevereiro de 1961, na hora do almoço, os Beatles fizeram seu primeiro show no famoso Cavern Club, em Liverpool. A apresentação foi o início de uma série de 291 outras realizadas no mesmo local ao longo dos dois anos seguintes. Para celebrar a data, a cidade britânica foi invadida por fanáticos pelos Fab Four nesta quarta, 9. A informação é do site do jornal Telegraph.

As comemorações contarão com uma performance especial dos Mersey Beatles, a banda residente da casa de shows - casa esta que, vale lembrar, não é a mesma onde John, Paul, George e Ringo puseram os pés no palco há exatos 50 anos. O Cavern original foi demolido na década de 70, e substituído por um centro comercial. O que existe hoje é uma réplica construída em um lugar próximo.

O aniversário será lembrado, também, com a inauguração da reforma na rua Mathew, onde ficava o Cavern Club e na qual existem diversas homenagens aos Beatles. Para Ged Gibbons, diretor-executivo da central de melhorias de negócios de Liverpool, a rua é uma parada obrigatória para os visitantes da cidade e "esses trabalhos farão uma grande diferença na experiência deles, especiamente à noite, com os efeitos de iluminação".