Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fãs tentam cancelar show de tributo a Michael Jackson

Eles acreditam que a homenagem está “fadada ao fracasso” e fizeram uma carta pedindo para que o evento não aconteça

Redação Publicado em 23/08/2011, às 11h06 - Atualizado às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson: fãs são contra show em homenagem ao cantor - Foto: Divulgação
Michael Jackson: fãs são contra show em homenagem ao cantor - Foto: Divulgação

Fã-clubes de Michal Jackson ao redor do mundo – 35, ao todo – se uniram por uma única causa: impedir que o show em homenagem ao Rei do Pop, previsto para acontecer em outubro, no País de Gales, seja realizado.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

O grupo quer cancelar o evento alegando que ele está “fadado ao fracasso” e, em uma carta aberta à produtora responsável, a Global Live Events, os clubes, representando outros milhares de fãs do artista na Europa, Austrália, China e Russia, listaram suas preocupações.

As reclamações passam algumas questões, entre elas o preço dos ingressos e o fato de que estará acontecendo o julgamento do médico de Jackson, Dr. Conrad Murray, na mesma época. A carta ainda menciona a inclusão de Gene Simmons no tributo – cuja participação acabou sendo cancelada exatamente pelo fato de que o líder do Kiss declarou acreditar nas acusações de que Michael teria mesmo abusado sexualmente de menores.

O show em questão tem sido cercado de polêmica há algum tempo. Além dos fãs não apoiarem a iniciativa, Jermaine e Randy Jackson, dois dos irmãos do cantor, também não manifestaram apoio à homenagem.

Michael Forever: The Tribute Concert vai acontecer - se acontecer - no dia 8 de outubro no Millennium Stadium, em Cardiff, no País de Gales. Estão confirmados Christina Aguilera, Cee Lo Green, Smokey Robinson, Leona Lewis, Alien Ant Farm e Craig David.