Fãs tentam recorde com maior performance de "Thriller"

Moradores de Londres e Cidade do México irão promover a façanha em 29 de agosto, dia em que Michael Jackson completaria 51 anos

Da redação Publicado em 27/08/2009, às 11h43

Os fãs de Michael Jackson vão se esforçar para fazer do 29 de agosto uma data ainda mais memorável na mitologia do astro, morto há dois meses. Neste sábado, dia em que Jackson comemoraria 51 anos, uma trupe se reunirá no Hyde Park, em Londres, ao meio-dia, para tentar quebrar o recorde de maior dança coletiva para "Thriller" já realizada.

Michael Jackson estampa uma das capas da edição deste mês da Rolling Stone Brasil. Confira um trecho da reportagem.

Concorrência é o que não faltará aos britânicos. O Guinness Book, livro dos recordes, também é ambição para milhares de mexicanos, que, anunciou-se em julho, pretendem se juntar na maior coreografia inspirada no vídeo de 1983. A performance foi marcada para Zócalo, principal praça da Cidade do México, e está sendo organizada pelo fã Carlos Contreras Medrano.

Superlativos combinam com "Thriller": o álbum homônimo, de 1982, é o disco mais vendido de todos os tempos. O Guinness já chegou a estipular mais de 100 milhões de cópias vendidas, mas especialistas mais moderados falavam em algo em torno de 60 milhões. Com a morte do cantor, o número só fez crescer.

Em 2007, um vídeo com 1,5 mil presidiários em Cebu, ilha filipina, virou hit na web. Com macacões laranjas, o grupo realizou performance de "Thriller", assistida por milhões de pessoas. Confira o vídeo:

Confira a cobertura completa sobre a morte de Michael Jackson