Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

“Fast” Eddie Clarke, ex-Motörhead, morre aos 67 anos

O guitarrista era o último integrante vivo da formação original da banda

Redação Publicado em 11/01/2018, às 11h40 - Atualizado às 14h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
"Fast" Eddie Clarke - Reprodução/Facebook
"Fast" Eddie Clarke - Reprodução/Facebook

A página oficial do Motörhead divulgou na manhã desta quinta-feira, 11, através do Facebook, a notícia da morte do ex-guitarrista “Fast” Eddie Clarke, que estava internado em um hospital e lutava contra uma pneumonia. Clarke morreu na última quarta, 10, aos 67 anos.

Na mensagem publicada nas redes sociais, os integrantes da banda dizem estar “devastados por precisar transmitir a notícia que ficamos sabendo essa noite… Edward Allan Clarke, ou Fast Eddie Clarke, como todos o conheciam e o amavam, morreu pacificamente ontem”.

Clarke, que era o último integrante vivo da formação original desde a morte de Lemmy, em 2015, foi guitarrista do icônico trio inglês de heavy metal de 1976 a 1982, participando do autointitulado primeiro álbum de estúdio do grupo e dos sucessores Overkill, Bomber, Ace of Spades e Iron Fist.

Após sua saída do Motörhead, “Fast” Eddie Clarke formou a banda Fastway ao lado de Pete Way, ex-baixista da UFO. O grupo chegou a gravar sete álbuns de estúdio.