Father John Misty examina obsessão por armas em clipe sombrio de “Two Wildly Different Perspectives”

O músico se posicionou contra a “política de imigração inacreditavelmente egoísta” dos Estados Unidos em comunicado acompanhando o vídeo

Rolling Stone EUA Publicado em 31/01/2017, às 12h54 - Atualizado às 13h26

Cena do clipe “Two Wildly Different Perspectives”, do Father John Misty
Reprodução

Father John Misty explora como o preconceito incentiva a violência no novo vídeo para “Two Wildly Different Perspectives”, uma nova música do próximo disco do artista, Pure Comedy. O clipe, dirigido por Matthew Daniel Siskin, faz um contraste entre o inocente e o macabro, incorporando gravações de tiroteios, vídeo games de atirador e crianças com armas de brinquedo.

Em um comunicado que acompanha o vídeo, Josh Tillman, o nome por trás do Father John Misty, criticou a recente política anti-imigração do presidente norte-americano Donald Trump, dizendo que “mais crianças vão morrer agora, graças à política de imigração inacreditavelmente egoísta de lugares como Arábia Saudita e Estados Unidos”.

LEIA TAMBÉM

Father John Misty reflete sobre o estado do mundo na nova “Pure Comedy”; ouça

Em curta-metragem surreal, Father John Misty mostra prévias de músicas do disco Pure Comedy

Father John Misty solta música inédita; ouça “Real Love Baby”

Na semana passada, Tillman anunciou o álbum e lançou a faixa-título do trabalho, uma grandiosa balada que critica a hipocrisia na religião e na política. Em adição ao vídeo surreal, ele também divulgou um curta-metragem bizarro de 25 minutos que é parte documentário de making-of, parte filme surrealista.

Pure Comedy, que dá sequência a I Love You, Honeybear (2015), será lançado no dia 7 de abril. O disco conta com arranjos do compositor Gavin Bryars e contribuições de Thomas Bartlett e Nico Muhly.

Assista ao clipe de “Two Wildly Different Perspectives” abaixo.