Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Father John Misty examina obsessão por armas em clipe sombrio de “Two Wildly Different Perspectives”

O músico se posicionou contra a “política de imigração inacreditavelmente egoísta” dos Estados Unidos em comunicado acompanhando o vídeo

Rolling Stone EUA Publicado em 31/01/2017, às 12h54 - Atualizado às 13h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do clipe “Two Wildly Different Perspectives”, do Father John Misty - Reprodução
Cena do clipe “Two Wildly Different Perspectives”, do Father John Misty - Reprodução

Father John Misty explora como o preconceito incentiva a violência no novo vídeo para “Two Wildly Different Perspectives”, uma nova música do próximo disco do artista, Pure Comedy. O clipe, dirigido por Matthew Daniel Siskin, faz um contraste entre o inocente e o macabro, incorporando gravações de tiroteios, vídeo games de atirador e crianças com armas de brinquedo.

Em um comunicado que acompanha o vídeo, Josh Tillman, o nome por trás do Father John Misty, criticou a recente política anti-imigração do presidente norte-americano Donald Trump, dizendo que “mais crianças vão morrer agora, graças à política de imigração inacreditavelmente egoísta de lugares como Arábia Saudita e Estados Unidos”.

LEIA TAMBÉM

Father John Misty reflete sobre o estado do mundo na nova “Pure Comedy”; ouça

Em curta-metragem surreal, Father John Misty mostra prévias de músicas do disco Pure Comedy

Father John Misty solta música inédita; ouça “Real Love Baby”

Na semana passada, Tillman anunciou o álbum e lançou a faixa-título do trabalho, uma grandiosa balada que critica a hipocrisia na religião e na política. Em adição ao vídeo surreal, ele também divulgou um curta-metragem bizarro de 25 minutos que é parte documentário de making-of, parte filme surrealista.

Pure Comedy, que dá sequência a I Love You, Honeybear (2015), será lançado no dia 7 de abril. O disco conta com arranjos do compositor Gavin Bryars e contribuições de Thomas Bartlett e Nico Muhly.

Assista ao clipe de “Two Wildly Different Perspectives” abaixo.