Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fechar parques pode causar prejuízo de R$ 117 bilhões para Disney

Disney anunciou em março que fecharia as portas dos parques para ajudar na contenção do coronavírus

Redação Publicado em 05/05/2020, às 17h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Walt Disney World (Foto: Reprodução / Facebook oficial)
Walt Disney World (Foto: Reprodução / Facebook oficial)

Por causa da pandemia, a Disneylândia, da Califórnia e Paris, e o Walt Disney World, de Orlando, anunciaram em março que fecharam as portas dos parques para ajudar na contenção do coronavírus. A suspensão das atividades, no entanto, pode causar um prejuízo financeiro profundo para Disney.

De acordo com o site The Orange County Register (via ScreenRant), os parques da companhia podem enfrentar uma perda de receita potencial US$ 117 bilhões até 2022 em resultado aos fechamentos. Além disso, especialistas que a recessão econômica do período da pandemia também afetará a companhia multinacional.

+++ LEIA MAIS: Antes do coronavírus, Disneylândia só fechou três vezes: conheça os motivos

A empresa MoffettNathanson liberou uma pesquisa sobre os números da Disney e o relatório indica como "os investidores estão subestimando a natureza de recuperação atrasada dos parques temáticos da Disney".

A pesquisa também aponta como "o atual impacto da pandemia nos setores de viagens e hospitalidade é muito mais grave" do que as crises enfrentadas pelos parques na recessão do período pós-11 de setembro e na recessão de 2008. Na primeira situação, foram necessários quatro anos para os parques voltarem aos níveis de pico e três anos para a segunda situação.

+++ LEIA MAIS: Florida man resolve passar quarentena em parque abandonado da Disney, mas acaba preso

O relatório ainda levanta a questão do público dos parques temáticos da Disney cairá cerca de 50% até o final deste ano fiscal. Os números de visitantes provavelmente apenas retornarão ao normal  nos próximos anos, quando a transmissão for controlada e o público ficar mais confortável com aglomerações.

Ainda vale lembrar: caso uma vacina contra o COVID-19 surja,  o processo de reabertura da Disney se alterará muito.


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL