Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Felipe Neto faz mea-culpa e admite que impeachment de Dilma ‘podemos chamar de golpe’

Youtuber se arrepende de ter errado "muito no passado"

Redação Publicado em 19/05/2020, às 08h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Neto no Roda Viva (Foto: Reprodução/TV Cultura)
Felipe Neto no Roda Viva (Foto: Reprodução/TV Cultura)

Na última segunda, 18, foi ao ar a mais nova edição do Roda Viva, da TV Cultura, com Felipe Neto, youtuber e empresário, como entrevistado da noite. Em determinado momento, ele fez mea-culpa e admitiu que impeachment de Dilma Rousseff "podemos chamar de golpe". O tema central do programa foi política no Brasil, desde a ditadura militar até os dias de hoje.

Felipe Neto comentou que "em primeiro lugar, a mea-culpa eu faço sem problema algum" e "quem acompanha minha história sabe muito bem que um defeito que não tenho é de teimosia e não pedir desculpas, errei muito no passado e aprendi com esses erros".

+++LEIA MAIS: Elon Musk e filha de Trump tuítam sobre 'tomar a pílula vermelha' e diretora de Matrix responde: 'Vão se fo***'

Então, o youtuber emendou no assunto sobre o impeachment de Dilma. "E não afirmo aqui, que hoje seja um adorador ou participante de um projeto petista, mas não tenho dúvidas de que no momento do impeachment, que podemos chamar de golpe", disse. "A minha colaboração embora fosse nada se comparável com a força que tenho hoje nas redes sociais, sem dúvida ela existiu e foi usada de maneira errada".

Felipe Neto foi questionado a respeito dessa mudança, quando ele adotou uma nova postura política nas redes sociais. Ele afirmou que a maneira de pensar errada dele era "por falta de estudo, profundidade, por elitismo". Agora, ele diz passar "os últimos três anos tentando corrigir esse erro e tentando afastar o máximo possível essa possibilidade de opressão que a gente vê hoje".

+++LEIA MAIS: A rápida, dolorosa e reflexiva vida de Ian Curtis, do Joy Division - 40 anos após o suicídio

Atualmente, Felipe Neto tem sido um dos pivôs contra o presidente Jair Bolsonaro no Twitter. Neste mês, ele publicou um vídeo para todos artistas e influenciadores brasileiros, com objetivo de cobrá-los para se manifestarem contra as atitudes do político.

O youtuber foi perguntado, como influenciador, o que cabe a ele fazer. Felipe Neto diz não ter "a mínima noção do tamanho das coisas que posto" e ele tenta "ao máximo ter responsabilidade sobre isso, mas não consigo mensurar o tamanho dessa força".

+++LEIA MAIS: Astro de Crepúsculo, Gregory Tyree Boyce morre aos 30 anos, ao lado da namorada, Natalie Adepoju

Ele também comentou sobre a relevência dos posicionamentos dele. Sinceramente, a força política que me dão hoje, a importância política que me dão hoje é uma importância que nunca pedi", disse. "Vale falar sobre isso, é uma importância que reflete um pouco do cenário brasileiro, quando um youtuber, que está fazendo vídeos de humor, diversão, minecraft, se torna uma referência política no Twitter, isso é um sinal claro de carência, de carência de posicionamento de pessoas que deveriam se posicionar e não se posicionam".


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE