Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fernando Meirelles fará cinebiografia sobre Aristóteles Onassis

Diretor brasileiro se junta a Bráulio Mantovani, roteirista de Cidade de Deus, para novo projeto sobre a vida do magnata grego

Da redação Publicado em 19/04/2011, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Meirelles dirigirá cinebiografia sobre Aristóteles Onassis - AP
Fernando Meirelles dirigirá cinebiografia sobre Aristóteles Onassis - AP

Fernando Meirelles e o roteirista Bráulio Mantovani, que trabalharam juntos em Cidade de Deus, unirão forças novamente, segundo informou o blog Vulture. Os brasileiros comandarão a cinebiografia sobre o magnata Aristóteles Onassis, conhecido também por ter casado com a viúva do presidente John Kennedy, Jacqueline.

Intitulado Onassis, o longa-metragem será baseado em Nemesis: The True Story of Aristotle Onassis, Jackie O and The Love Triangle That Brought Down the Kennedys, escrito por Peter Evans. O livro é focado na relação ruim entre o grego e o irmão mais jovem de John Kennedy, Robert, que impediu Onassis de fazer negócios nos Estados Unidos.

De acordo com o blog, uma fonte contou que Meirelles enxerga o projeto "como um O Poderoso Chefão, só que centrado em Onassis". Ainda não há previsão de lançamento para o filme, nem informações acerca do elenco.